Sábado, 2024-04-20, 11:10 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Julho » 17 » POR FALTA DE INFORMAÇÃO, LIDERES PÕE MANIFESTANTES EM SITUAÇÃO DE RISCO NO BAIRRO DO MUTIRÃO EM JACOBINA
6:13 PM
POR FALTA DE INFORMAÇÃO, LIDERES PÕE MANIFESTANTES EM SITUAÇÃO DE RISCO NO BAIRRO DO MUTIRÃO EM JACOBINA


Nesta manhã de terça-feira, 16, os moradores do Bairro Mutirão (novo), pararam a obra de pavimentação na Rua A, questionando porquê o setor de obras estava deixando para trás o serviço das travessas 3 e 4.

Sem saber de informações concretas de quais seriam as ruas ou se o bairro todo seria beneficiado, lideres do protesto conduziram os manifestantes e fecharam por 30 minutos a BR 324, altura do Km  269 em frente ao Posto Pedra Branca, na saída da cidade de Jacobina sentido Lages do Batata. 

Após a chegada da Policia Militar e Polícia Rodoviária Estadual a pista foi liberada através das negociações do Capitão Juliano Procópio. O secretário de obras chegou ao local e foi marcado um encontro no posto da Policia Rodoviária que fica no Km 274, juntamente com lideres da manifestação. No encontro após ouvir os dirigentes do bloqueio, o Secretário Municipal de Infra-Estrutura, Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos José Amim Hassan esclareceu que todo o Bairro Mutirão (novo) será pavimentado. O secretário argumentou que será feita primeiro as rua principais e por final as travessas para evitar erosão com as chuvas.

O obra é uma parceria da Prefeitura de Jacobina e governo Federal através do Ministério da Cidades, e o recurso é de R$ 513.645,83 


Pelos que vimos, apenas um telefona ao secretario de obras tinha evitando todo este transtorno, inclusive pelo fato de parar a obra e colocar de uma certa forma a vida de pessoas em risco, ao fechar a BR 324. 

Vale lembrar que indiretamente os lideres de manifestações tem uma certa responsabilidade com os manifestantes. O país realmente vive uma nova realidade e tudo será diferente, pois o povo quando vão às ruas reivindicar o que é de direito deixam os políticos preocupados. Por outro os lideres que indiretamente induze as pessoas falando em voz alta, questionado os direitos de cada um, deve analisar realmente todo o processo da causa buscada, para não conduzir o povo a um erro. 

Fonte: Augusto Urgente

Category: NOTÍCIAS | Views: 380 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa