Segunda-feira, 2021-11-29, 9:49 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia
Main » 2010 » Setembro » 17 » POPULAÇÃO DE JACOBINA FAZ PROTESTO PELA VINDA DO SAMUR 192
2:45 PM
POPULAÇÃO DE JACOBINA FAZ PROTESTO PELA VINDA DO SAMUR 192

Jacobina - A exatos 16 dias das eleições, oposição e situação fazem protesto pela vinda do Samu-192, benefício que foi recusado pela gestão Valdice Castro (DEM), cujo grupo político é controlado por seu esposo, o ex-gestor municipal Leopoldo Passos.
Sem força política, a oposição não obteve junto ao governador Jaques Wagner a vinda do benefício exigido agora pelos moradores.

Como a oposição havia marcado a manifestação para hoje de manhã, a prefeita, para tentar confundir a população jacobinense, também pôs carro de som na rua convidando a todos para o protesto e, assim, transferir a responsabilidade pela falência da saúde pública municipal para o ex-prefeito Rui Macedo (PMDB) e governador Jaques Wagner (PT).

No momento da publicação desta notícia, os manifestantes estão caminhando pelas ruas centrais rumo à Prefeitura de Jacobina e Praça da Matriz. Um mini trio elétrico está sendo utilizado para dar suporte à manifestação.

Enquanto a prefeita de Jacobina afirmou numa emissora de rádio que o município não tem condições de receber o Samu-192, com seus 79.013 habitantes, a cidade de Morpará-BA, com apenas 9.642 moradores, já conta com o serviço do governo federal.

A gestão municipal, segundo informações, não concordava em oferecer a contrapartida para que os moradores tenham o serviço do Samu na Cidade do Ouro, mas, diante da pressão popular, já chegou até a publicar portaria tratando da implantação do sistema de saúde com anuência do governo do Estado.

Discurso
A prefeita Valdice Castro em discurso culpa o ex-gestor Rui Macedo (PMDB), que, segundo ela, deixou dívidas para sua gestão pagar e não ofereceu à população um eficiente sistema de saúde. A prefeita disse que "neste movimento eu estou ao lado do povo de Jacobina".

Fonte:Brasilc noticias
Category: NOTÍCIAS | Views: 558 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa