Sexta-feira, 2024-04-19, 7:10 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Julho » 9 » POLO INDUSTRIAL DE CAMAÇARI COMPLETA 35 ANOS EM FRANCA EXPANSÃO
12:01 PM
POLO INDUSTRIAL DE CAMAÇARI COMPLETA 35 ANOS EM FRANCA EXPANSÃO


Em pleno processo de expansão, o Pólo Industrial de Camaçari (PIC), maior complexo integrado industrial da América Latina, completa 35 anos, comemorados com um evento na próxima quinta-feira (11). O programa Conversa com o Governador desta semana, gravado de Brasília, onde o governador Jaques Wagner participa, nesta terça-feira (9), do lançamento do Pacto Nacional Pela Saúde, traz informações sobre o PIC, demonstrando o bom momento vivido pela economia baiana.

"Os empresários, em parceria com o nosso governo, projetam um futuro. Estamos na área petroquímica com o complexo acrílico, temos as indústrias automotivas já instaladas e outras se instalando, como a JAC Motors e a Fóton. Eu fico feliz de estar, como governador, podendo viver esses 35 anos e projetar mais 35, com muita vigor”, diz Wagner.

Também reforçando o bom momento da economia baiana, o governador fala sobre a participação, em São Paulo, da Feira Internacional de Calçados e Acessórios (Francal), que será aberta esta semana. Os investimentos na construção da Escola de Iniciação Científica e do Centro Integrado de Comando e Controle, que vai abrigar o Centro Estadual de Monitoramento de Alerta de Desastres Naturais, completam os temas do programa.

Indústria calçadista - Ao falar sobre a Francal, Wagner afirma que a Bahia é grande produtora de calçados no Brasil, país que detém a terceira colocação mundial no segmento. "Nesse caso, para nós, é extremamente importante porque estaremos conquistando uma nova empresa que vai ocupar galpões de Itororó, deixados pela Azaléia e, portanto, devolvendo os empregos à nossa gente”. Segundo Wagner, na Bahia existem aproximadamente 60 empresas produzindo calçados.

O governador afirma que o Pacto Nacional Pela Saúde é um alívio para os prefeitos. "Essa iniciativa do Governo Federal, do Ministério da Saúde e da presidenta Dilma [Rousseff] é uma iniciativa extremamente poderosa para diminuir a carência de médicos que nós temos e melhorar o atendimento em todos os nossos municípios, aliviando, inclusive, o orçamento das nossas prefeituras”.

Segundo Wagner, ainda em Brasília, ele vai participar de uma reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar do anúncio feito pela presidenta Dilma, de mais R$50 bilhões para serem investidos na área de transporte público e melhoria do tráfego. "E aí vamos disputar mais investimentos, mais projetos pra nossa capital, Salvador”.

Segurança - O outro assunto que diz respeito a Salvador, a assinatura das ordens de serviço para a construção da Escola de Iniciação Científica e do Centro Integrado de Comando e Controle, representa segundo Wagner, investimentos de aproximadamente R$ 60 milhões. A escola será construída no Parque Tecnológico. "Como o próprio nome está dizendo, será um espaço para iniciação da nossa juventude na área de ciência.


Quanto ao Centro Integrado de Comando e Controle, será construído no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e vai incluir o Centro Estadual de Monitoramento de Alerta de Desastres Naturais. "Ele já é uma consequência de todo nosso preparativo, através do Pacto Pela Vida, da melhoria do nosso investimento e eficiência em segurança. A gente funcionou provisoriamente durante a Copa das Confederações, recebemos vários equipamentos vindos do governo federal, que já são preparatórios para aquilo que será instalado”.

 De acordo como Wagner, será um grande centro integrado, interligado com os 22 centros de comunicação em implantação no interior do estado. "Você pode imaginar o quanto isso vai melhorar a eficiência e a eficácia da nossa ação na área de segurança pública”.


O programa Conversa com o Governador é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 366 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 26
Convidados: 26
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa