Sexta-feira, 2024-04-26, 5:03 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Outubro » 22 » PETROLINA (PE): ASA BRASIL PROMOVEU ATO POLÍTICO EM PROL DA CANDIDATURA DE DILMA ROUSSEFF.
12:14 PM
PETROLINA (PE): ASA BRASIL PROMOVEU ATO POLÍTICO EM PROL DA CANDIDATURA DE DILMA ROUSSEFF.

De acordo com os organizadores do movimento em apoio à reeleição da candidata Dilma Rousseff (PT) à presidência da república, mais de 30 mil pessoas estiveram nesta terça-feira, 21, nas cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), para um grande ato que contou com a participação de diversos movimentos sociais. Estavam presentes representantes da região semiárida brasileira, composta pelos estados da região nordeste do Brasil além da região norte do estado de minas gerais.

Segundo a ASA BRASIL (Articulação no Semiárido Brasileiro), entidade responsável por toda logística que culminou com essa grande marcha, diversos movimentos sociais ligados aos trabalhadores e trabalhadoras rurais se reuniram com a finalidade de defender as propostas de Dilma para o semiárido brasileiro. Durante todo o tempo a multidão se manifestava através de diversos “gritos de guerra”, o mais ensaiado e propagado deles era: “Pelo Semiárido, Dilma 13”

“Neste momento, vamos dizer para o Brasil o quanto a vida dos povos mudou como reflexo de muita luta social, de muita resistência das comunidades, e por estarem vivenciando as políticas públicas de convivência em diversos campos, como da democratização do acesso à água, possibilidades de mais créditos que fortalecem a agricultura familiar e camponesa, programas de aquisição de alimentos, o fortalecimento das sementes, entre outros”, anuncia Valquíria Lima, da Coordenação Executiva da ASA pelo estado de Minas Gerais.

A Ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, e o governador da Bahia, Jaques Vagner, também pediram apoio nesta reta final de campanha. Eles, assim como os demais que utilizaram dos microfones, estavam com os discursos bastante afinados e demonstravam claramente a preocupação como pleito do próximo domingo, 26.

“Daqui até o dia da eleição não iremos tirar a camisa e nem o adesivo, e lembre-se que apenas o seu voto não basta. É preciso conversar com parentes e amigos, de perto e de longe e para falar com eles sobre o nosso programa de governo e a necessidade da continuidade do projeto do PT para o Brasil”. Tereza Campello – Ministra do Desenvolvimento Social.

A caravana capimgrossense também esteve presente e muito bem representada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, além de movimentos ligados à mulheres e jovens do campo. Lideranças a exemplo de Sandra Martins, Godofredo, Leônia, Avani e Luzy, dentre outras, trabalharam com afinco para coordenar o grupo e demonstrar a força da representatividade do nosso município.

Fonte: Da redação do Grupo Jorge Quixabeira, Repórter Milton Santos.

Category: NOTÍCIAS | Views: 473 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa