Sexta-feira, 2020-08-07, 10:07 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2013 » Agosto » 13 » POLICIAL AFASTADA ACUSA MAJOR DE "ABUSO DE AUTORIDADE"
10:13 AM
POLICIAL AFASTADA ACUSA MAJOR DE "ABUSO DE AUTORIDADE"


Depois de passar por quatro cirurgias, ficar com sequelas e ser considerada inválida pela seguradora DPVAT, após um acidente automobilístico na qual foi considerada morta, em fevereiro do ano passado, a PM Mônica Carvalho Bião alegam ter sofrido "abuso de autoridade praticado por um major da PM durante uma perícia médica, na Junta Médica da PM".

Após a terceira cirurgia na tentativa de solucionar uma sequela na mandíbula, há quinze dias, a PM foi diagnosticada com quadro de depressão. Com o objetivo de comunicar o fato à Junta Militar, a servidora pública, atuou integrava equipe da Rondas Especiais da PM apresentou, na tarde desta sexta-feira (9), o último atestado de afastamento.

Ao apresentar o documento ao major Sérgio Luís da Junta Médica, Segundo Bião, ela passou constrangimento ao ser atendido. "O major disse que meu atestado era falso, só porque o médico esqueceu-se de colocar a data. Ainda me acusou de ficar "360 dias em casa me coçando", afirmou a militar aparentemente abalada. Acompanhada de um militar que testemunhou as agressões verbais, a PM formalizar queixa na ouvidoria da PM.

Quadro clínico

Na última cirurgia, a equipe médica que operou a PM retirou uma parte da orelha da militar na tentativa de substituir por um disco da mandíbula.

Mônica Bião tem diversos laudos médicos que atestam a inviabilidade de retorno ao trabalho. "E não fico feliz por isso. Perdi dois amigos. Fui considerada morta e tenho que passar por isso? Sou uma policial da ativa, não quero ficar em casa. Quero trabalhar, mas, infelizmente, ainda não posso", lamentou a PM.

A rebordarem do Bocão News falou com a Comunicação da PM sobre o caso e em nota a corporação informou que está ciente sobre o quadro cíclico da servidora e recebeu atestado médico.

 A nota:

"O Comando da Polícia Militar tem conhecimento das dificuldades que a soldado Mônica Bião está vivendo nesses últimos 18 meses, depois do acidente com a viatura onde ela estava embarcada e, neste período, a PM disponibilizou profissionais da área médica como psicólogo, fonoaudiólogo, através do Serviço de Valorização Profissional (Sevap) da PM, visando auxiliar a soldado durante a sua recuperação, além do apoio no transporte nos seus deslocamentos. Quanto ao incidente que aconteceu na última sexta-feira (9) na Junta Médica, a PM informa que a Soldado Bião apresentou atestado e está afastada das atividades para tratamento”.

Fonte: Bocão News

Category: NOTÍCIAS | Views: 352 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa