Sexta-feira, 2024-04-19, 3:32 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Maio » 27 » POLICIAIS DO BATALHÃO TURÍSTICO PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL
4:41 PM
POLICIAIS DO BATALHÃO TURÍSTICO PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL

Noventa e nove policiais militares que irão atuar no Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur), recém-criado com a nova Lei de Organização Básica (LOB) da Polícia Militar da Bahia, participaram da aula inaugural do curso de especialização, em Salvador. O efetivo da primeira turma conta com policiais militares de diversas graduações, além dos bilíngues, que já atuam no atendimento de ocorrências envolvendo turistas. 

O curso, iniciado na terça-feira (26), tem previsão de ser concluído no próximo mês de junho. As disciplinas são referentes à segurança pública em locais turísticos, os aspectos jurídicos da abordagem policial, os meios de resolução pacífica de conflitos, a atuação policial frente a grupos vulneráveis, a legislação aplicada ao turismo, ética e cidadania, história e turismo.

Os policiais também vão aprender sobre habilidades básicas do atendimento ao turista, inglês operacional, além de realizar visitas técnicas a locais turísticos da Bahia e a outros estados. As aulas serão lecionadas por praças, oficiais e civis especializados no trade turístico da Bahia, totalizando 102 horas de duração.

A aula inaugural foi presidida pelo comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, na terça-feira (26), no auditório do Departamento de Apoio Logístico (DAP) da PMBA. Ele enfatizou a importância que sempre deu ao turismo mesmo antes de assumir o cargo máximo da corporação. “Como tenente, comandei a Companhia de Policiamento Turístico do Pelourinho. Já como tenente coronel voltei para o Centro Histórico, onde chefiei o 18º Batalhão e apoiei o Curso de Policiamento Turístico (CPTur), quando formamos as primeiras turmas de policiais capacitados no atendimento ao turista”.

Ao reforçar a missão de servir do policial militar, ele salientou a necessidade do PM ser referência. “O cidadão precisa sentir prazer de nos ter por perto”. Para o comandante do policiamento especializado, coronel Lázaro, este é um momento singular. “O surgimento de uma nova unidade especializada gera muitas expectativas e nós vamos nos empenhar com profissionalismo e eficiência”.

Unidade 

O Beptur é comandando pelo tenente coronel Josehilton, que destaca a relevância da especialização para o policial militar integrante da unidade. “O visitante precisa sentir-se acolhido, seguro e satisfeito em nossa terra. Ser bem tratado pelo agente de segurança é fundamental”. A previsão é que a unidade tenha um efetivo de 544 policiais militares, atentos aos turistas e aos baianos que visitam os pontos turísticos. 

 

Fonte: SecomBA

Category: NOTÍCIAS | Views: 306 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa