Sexta-feira, 2024-03-29, 6:07 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Março » 23 » POLÍCIA REALIZA MEGA OPERAÇÃO PARA COMBATER O TRÁFICO EM BARREIROS DE RIACHÃO DO JACUÍPE
5:37 PM
POLÍCIA REALIZA MEGA OPERAÇÃO PARA COMBATER O TRÁFICO EM BARREIROS DE RIACHÃO DO JACUÍPE

Cerca de 50 policiais militares da 5ª CIA sediada em Riachão do Jacuípe e vinculada ao 16ª Batalhão da PM/Serrinha e 04 policiais civis, dentre eles o delegado Dr. Carlos Baqueiro, realizaram de 05h ás 13h desta terça-feira (22), uma mega operação para desarticular um ponto de drogas e cumprir os mandados de busca e apreensão em duas casas residenciais, sendo uma na Praça da Matriz com esquina para Rua Pedro Carneiro Morais e a outra na Rua do Campo, 245, Bairro Barreiro Velho. Esta última adquirida por Fabiano dos Santos Rodrigues, 29 anos, suposto chefe do tráfico que estava instalado na comunidade há quase um ano e meio. Quando a polícia chegou aos referidos endereços, encontrou as casas vazias, sendo que na casa localizada na Praça da Matriz, havia vestígios que na noite anterior estiveram pessoas por lá, pois, ainda estava sobre  a mesa da cozinha resto de café e pão, além de toalhas molhadas.


Saiba como foi articulada a mega operação
-  Segundo o capitão Lúcio José Fonseca, comandante da 5ª CIA, tudo começou com uma denúncia anônima através do "disk denúncia – 75.3264.2022”, da existência de pessoas desconhecidas da comunidade, que havia se instalado em uma casa alugada e com comportamentos estranhos e depois da chagada desta família havia crescido o número de roubo e arrombamentos de residência, colocando o Distrito em pânico. "As denúncias que eram cada vez mais frequentes pelo "disk denúncia,  fez com que suspeitássemos da existência de uma quadrilha e pessoas ligadas ao tráfico de drogas”, contou o oficial.


Depois de todas as informações e de  checar a existência das pessoas denunciadas e as casas onde estavam instaladas, a polícia levou ao conhecimento do Ministério Público e do Juiz da Comarca, o que resultou, após verificarem que realmente o fato era real, na expedição  de dois mandados de busca e apreensão. A polícia também já sabia que um veículo Fiat Uno vermelho que os homens suspeitos das práticas criminosas usavam, era roubado e uma moto biz amarela, estava com mandado de busca e apreensão. "Este trabalho que realizamos em Barreiros, iremos repetir em todas as comunidades rurais do município, visando esclarecer as pessoas a importância do disk denúncia, pois é impossível neste momento, manter policial em todas as comunidades ou até mesmo a viatura passar todos os dias. A população pode ajudar o trabalho da polícia e nós já vimos isto com os resultados positivos deste serviço”, concluiu o capital Lúcio.


Na casa localizada na Praça da Matriz, a polícia encontrou totalmente mobiliada com móveis e eletrodomésticos relativamente caros, o que não "batia” com a realidade dos prováveis moradores, que segundo a polícia, os vizinhos afirmaram que eram camelôs e trabalhavam nas feiras-livres da região.  Pouco depois das 10h, assim que a polícia tinha deixado o centro do distrito, chegaram, em um veículo Ford Fiesta, de cor verde, a menor G. P. S., 17 anos, mulher de Fabiano dos Santos, conhecido por Fabinho,  juntamente com seu pai Wilson Valdivino da Silva, proprietário de um bar na cidade de Feira de Santana, uma outra adolescente que iria trabalhar na casa como baba e um criança de um ano e meio, filho da menor com Fabinho. "Estou com ele desde os meus 14 anos. Já moramos em Coité, depois voltamos para Feira de Santana e agora, a um ano e meio, estamos morando em Barreiros”, contou a jovem.

No começo da tarde, a polícia intimou e acompanhou todas as pessoas que tinham chegado de Feira de Santana a prestarem depoimentos na DP em Riachão do Jacuípe. Ao chegarem, logo perceberam todos os móveis da casa no pátio e no local onde feito o atendimento na Delegacia. Segundo o Delegado Carlos Baqueiro, eles estão a disposição da polícia pois podem ser resultado dos assaltos ou adquiridos com dinheiro do tráfico. "Vamos averiguar melhor e levar o fato ao juiz da cidade”, declarou Dr. Baqueiro.


A menor G. P. S., contou ao CN, que eles foram morar em Barreiros, que fica a 32 km de Riachão do Jacuípe, por ser um local calmo, bom de viver e perto de várias cidades onde o marido costumava "pegar feiras”. "Tínhamos alguns conhecidos que havia morado lá (Barreiros). Eram parentes do meu marido e que depois foram para Feira de Santana”, contou a menor. Ela sabe bem quando se mudou para comunidade, pois seu filho tinha apenas dois dias de nascido.

Ela confirmou que seu marido é viciado em "pó”, ou seja, cocaína e que trazia todos os sábados de Feira de Santana, quando costumava fazer compras para vender nas feiras. "Ele vendia produtos do Paraguai, tipo capa de celulares, controles de televisão e roupas”, relatou.

Sobre a presença do cunhado conhecido por Carlos, ela disse que ele é viciado da maconha até a cocaína.  Pelas informações da menor, Carlos é muito violento, já havia sido preso em Coité por "vias de fato” e em Barreiros teria roubado um carneiro e esfaqueado uma pessoa, G.P.S disse que pediu para Fabinho deixar de "cheirar”, pois Barreiros é um lugar pequeno e o povo ia comentar. "Eu fiquei sabendo que a polícia estava rondando minha casa lá em Feira de Santana e pedi para o meu pai me trazer até aqui. No caminho eu encontrei um carro com os meus móveis e quando cheguei a Barreiros, minha casa estava vazia”, contou.

Fabinho de boné amarelo e Carlos estão foragidos

A polícia já sabe que os homens acusados de tráfico de drogas, Fabiano dos Santos Rodrigues e Carlos Santos Rodrigues, são irmãos e moram na Rua São Gabriel, no Bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana. Fabiano, que é conhecido por Fabinho, foi preso em 22 de julho de 2008, no Bairro onde residem em Feira de Santana, com 60 papelotes de Cocaína, 09 pedras de Crak e certa quantidade de maconha. No momento da prisão, ele estava acompanhado de uma mulher de pré-nome Marineide. Na delegacia, uma foto foi apresentada a menor, que reconheceu e identificou os dois. A polícia já sabe que Carlos também responde processo por tráfico de drogas.

Fonte: Calilanoticia





Category: NOTÍCIAS | Views: 1668 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa