Quinta-feira, 2024-04-25, 2:35 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Março » 29 » POLÍCIA OCUPA MAIS DOS BAIRROS EM SALVADOR
3:41 PM
POLÍCIA OCUPA MAIS DOS BAIRROS EM SALVADOR

A polícia já prendeu quatro pessoas na operação de ocupação iniciada na madrugada desta terça-feira (29) nos bairros do Calabar e Alto das Pombas. Segundo nota divulgada pela assessoria da Secretaria de Segurança Pública, foram presos Adenílson Calmon Ramos, de 32 anos, e Antônio Carlos Antão Rodrigues, que tinham mandados de prisão expedidos pela Justiça em aberto. Eles foram surpreendidos na madrugada, em suas residências, e não tiveram tempo para esboçar qualquer reação.

Já em flagrante, a polícia capturou Dênis Franklin Silva Gomes. Ele estava com um revólver calibre 38, munição, "brucutus” (capuz preto), além de dois rádios comunicadores. Também foi detido em flagrante Carlos Silva de Jesus, o "Cal”, portando 18 trouxinhas de maconha.

Os detidos foram encaminhados ao Departamento de Narcóticos (Denarc), localizado no Complexo Policial dos Barris, onde prestaram depoimento. Dênis responderá pelo crime de porte ilegal de arma e Carlos por tráfico de drogas.

Operação
A ocupação do Calabar e Alto das Pombas foi iniciada às 4h com a participação de 288 policiais, entre civis e militares, e o emprego de 40 viaturas, além de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar. Os trabalhos têm como objetivo o cumprimento de 14 mandados de prisão e a intensificação do combate ao tráfico de entorpecentes na área.

O efetivo militar permanecerá na região até o final do mês de abril, quando será instalada a primeira Base Comunitária de Segurança da capital baiana no bairro do Calabar, comandada pelo tenente Alã Carlos Santos, que acompanhou as ações desta terça.

Para a ocupação permanente do local, 150 policiais militares tiveram treinamento financiado pelo Ministério da Justiça, através do método Koban, usado pelos japoneses e que tem como característica a parceria da polícia com a população.

Parceria com a comunidade
Assim como aconteceu no Rio de Janeiro, a polícia baiana solicita à população que ajude os trabalhos com denúncias que levem a esconderijos de armas e drogas na região. Sem precisar se identificar, os moradores podem fazer o contato através do disque denúncia 3235-0000.

Category: NOTÍCIAS | Views: 577 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 70
Convidados: 70
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa