Quarta-feira, 2024-04-24, 9:24 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Maio » 29 » POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO PARA COMBATE DE TRÁFICO DE PESSOAS EM SALVADOR
12:20 PM
POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO PARA COMBATE DE TRÁFICO DE PESSOAS EM SALVADOR


A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (29) a operação Rota dos Sonhos para desarticular uma quadrilha dedicada ao tráfico de pessoas para prostituição na Europa. Os agentes irão cumprir dois mandados de prisão preventiva, cinco de condução coercitiva e mais cinco de busca e apreensão - todos a serem realizados em Salvador.

De acordo com a investigação da PF, a organização aliciava as pessoas e oferecia o pagamento das despesas com passagens para a Itália e moradia no novo continente. Todo o investimento, contudo, passava a ser cobrado das vítimas traficadas de modo desproporcional e ininterrupto, como forma de garantir lucro constante para a iniciativa ilegal.

Todos os envolvidos serão indiciados por praticar os delitos de tráfico internacional de pessoa para fim de exploração sexual, sem prejuízo dos demais crimes constatados ao final da apuração.

Casal aliciava jovens em Paripe

Um esquema criminoso bastante similar já foi desarticulado em janeiro deste ano, em Salvador, pela Polícia Federal. Residente em Cajazeiras, um casal foi preso por convencer jovens de Paripe a viajar para as cidades de Salamanca e Ávila, na Espanha, para se prostituírem.

Identificados pelos apelidos de "Neguinha" e "China", a dupla oferecia uma proposta de trabalho para dançarinas em casas de show na Europa. As mulheres eram incentivadas a contrair uma dívida de mil euros para pagar as despesas iniciais de passagem e moradia, com a promessa de que receberiam cem euros por dia de trabalho na Europa.

Contudo, ao chegar na Espanha, a quadrilha multiplicava as dívidas, retirava o passaporte das vítimas e forçava elas a se prostituírem. Caso se negassem a participar do esquema, elas recebiam ameaças contra as suas famílias. Na operação, realizada em conjunto com o governo espanhol, cinco baianas foram resgatadas do esquema criminoso.

Fonte: Correio

Category: NOTÍCIAS | Views: 366 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa