Quinta-feira, 2024-04-18, 7:35 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Setembro » 11 » POLÍCIA FEDERAL PRENDE GOVERNADOR DO AMAPÁ
8:50 PM
POLÍCIA FEDERAL PRENDE GOVERNADOR DO AMAPÁ
O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), foi preso na manhã desta sexta-feira (10) durante uma operação da Polícia Federal no estado. A Operação Mãos Limpas cumpre mandados de prisão a integrantes de uma suposta organização criminosa composta por servidores públicos, agentes políticos e empresários, que praticava desvio de recursos públicos do Estado e da União. Segundo a PF, a investigação mostra que há indícios de um esquema de desvio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e de outros fundos da União para a Secretaria Estadual de Educação.

Além dele, foram presos também o ex-governador do Estado e o prefeito de Macapá. Um dos carros de luxo (Ferrari), foi encontrado na casa do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Miranda. O automóvel foi apreendido até que seja comprovada a origem dos recursos que financiaram a compra.

O prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT), pagou uma fiança de R$ 1,2 mil foi solto após passar a tarde na sede da Polícia Federal do Amapá. Segundo a PF, ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma após ser encontrada em sua casa uma espingarda calibre 12, não registrada, durante operação da PF.
Ao todo, 18 pessoas foram presas durante a operação Mãos Limpas, suspeitas de desvio de recursos da União para a área de educação. Com eles, a PF apreendeu R$ 1 milhão em dinheiro, cinco carros de luxo - uma Ferrari, uma Masserati, duas Mercedes e um Mini Cooper - e duas armas.


Category: NOTÍCIAS | Views: 570 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa