Sexta-feira, 2024-04-26, 5:50 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Setembro » 11 » POLÍCIA FEDERAL EXPORTA TECNOLOGIA CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL NA WEB
4:40 PM
POLÍCIA FEDERAL EXPORTA TECNOLOGIA CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL NA WEB
A Polícia Federal (PF) investe em tecnologias inovadoras no combate à exploração sexual infantil na internet. Uma das armas mais recentes nessa luta, o software "NuDetective", desenvolvida por dois peritos do Mato Grosso do Sul, consegue identificar a presença de material com conteúdo sexual envolvendo menores em computador suspeito. A ferramenta será apresentada durante a VII Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos (ICCyber 2010), que será realizada em Brasília entre os dias 15 e 17 de setembro.
O "NuDetective" funciona por meio do reconhecimento automatizado de assinaturas de arquivos digitais. O software faz uma triagem na memória da máquina periciada em busca de conteúdos que indiquem a presença deste tipo de material pornográfico. Em breve, uma nova versão vai reconhecer os padrões de imagens, tornando a varredura nos sistemas suspeitos ainda mais confiável e precisa.
O perito criminal Marcos Vinicius conta que o "NuDedective" permitiu mais rapidez na detecção desse tipo de conteúdo, o que trouxe ganhos na hora de prender o suspeito em flagrante. Além do "NuDedective", peritos da PF também desenvolveram outras ferramentas para o combate à pedofilia na internet.
Uma delas é o "EspiaMule", que consegue pesquisar e coletar informações de usuários do programa de compartilhamento Emule, catalogando endereços e criando um mapa da distribuição de imagens de exploração sexual infantil. Utilizado na operação Tapete Persa, o "EspiaMule" será compartilhado com a Interpol, agência de polícia internacional.
Outro meio de combate é o software "WMM". Ele analisa vestígios de conversas do Messenger (MSN). A ferramenta consegue resgatar as conversas realizadas no programa, ajudando no combate e na elucidação de crimes. O "WMM" foi disponibilizado pela Polícia Federal brasileira e será utilizado pela Polícia Nacional da Espanha.
Category: CIÊNCIA | Views: 602 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa