Sexta-feira, 2024-04-26, 9:54 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Novembro » 10 » POLÍCIA FEDERAL CUMPRE 17 MANDATOS EM CANSANÇÃO
10:36 AM
POLÍCIA FEDERAL CUMPRE 17 MANDATOS EM CANSANÇÃO

O Prefeito foi  denunciado  por enriquecimento ilícito e acusado de montar  um verdadeiro esquema usando laranjas. 
Na ação a Polícia Federal apreendeu documentos e computadores na residência do Prefeito Ranulfo Gomes, e de secretários e assessores, colocados como verdadeiros laranjas, documentos também foram apreendidos em postos de gasolina, e várias lojas pertencentes ao prefeito.
Uma mega operação da Polícia Federal despertou a curiosidade dos moradores de Cansanção, a 100 KM de Valente. Mais de dez viaturas e vários agentes cumpriram mandados de busca e apreensão de documentos na casa do prefeito e em suas empresas. Secretários e assessores ”laranjas” também tiveram suas casas vasculhadas pela Polícia Federal, e por agentes da CGU – Controladoria geral da União.
A acusação é de montagem um esquema usando laranjas, com objetivo de desviar milhões dos cofres municipais, segundo informam os denunciantes.
Mais de uma dezena de viaturas da Policia Federal e CGU participam da operação.

Denominada de “Making Off”, a operação cumpre 20 mandados de busca e apreensão, sendo 17 em Cansanção, o que inclui a prefeitura e a casa do prefeito Ranulfo da Silva Gomes. De acordo com o delegado Rodrigo Mota de Andrade, o foco da ação é apurar fraudes em licitações direcionadas a empresas controladas, ou pertencentes, a Ranulfo Gomes, que estavam registradas em nome de “laranjas”. Com as contratações irregulares, o esquema conseguia superfaturar preços, pagar por serviços não realizados ou por produtos não fornecidos. O nome “Making Off” seria uma alusão a imagens de bastidores de filmes. Em relação à semelhança com Cansanção seria porque apesar de “laranjas” aparecerem como donos de empresas vencedoras de licitação, o controle delas nos bastidores é feito pelo prefeito. Os outros mandados de busca e apreensão são cumpridos em Feira de Santana (2), e emSenhor do Bonfim e Monte Santo.

Fonte: Bonfim Notícias e Bahia Noticias

Category: NOTÍCIAS | Views: 418 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa