Sexta-feira, 2024-04-26, 5:43 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Dezembro » 16 » POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA QUE ASSALTAVA BANCOS NO INTERIOR DO ESTADO
0:00 AM
POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA QUE ASSALTAVA BANCOS NO INTERIOR DO ESTADO
Três acusados de integrar uma quadrilha que praticava assaltos a bancos na Bahia foram presos na madrugada desta quarta-feira (15), nas cidades de Irecê, Uibaí e Ibititá, Centro Norte do estado.
 
Jorge José de Araújo, conhecido como "Japa”, Odelan de Sousa Freitas, o "Derlan”, e Luis Alves Dias, o "Luzinho”, foram detidos em uma ação conjunta efetuada por policiais da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin-Irecê) e da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil (COE). Eles são apontados como autores de diversos assaltos ocorridos na região e nas cidades de Feira de Santana e Seabra.
 
Batizada como ‘Operação Crepúsculo’, a ação policial cumpriu oito mandados de busca e apreensão nas mesmas cidades, onde ocorreram as prisões. Durante as diligências foram recolhidos uma pistola calibre 380 municiada com dois carregadores extras, revólver 38 municiado e 50 cartuchos desse calibre, uma espingarda de repetição calibre 12, mais 13 cartuchos do mesmo calibre, um carregador e 36 cartuchos calibre 7,62 (uso restrito), nove cartuchos calibre 357, de uso restrito, um cartucho ponto 40 e dois ponto 32, coletes da Polícia Militar, duas facas de combate, três gandolas camufladas, uma máscara "brucutu”, uma algema de aço e uma chave de veículo.
 
De acordo com o coordenador da 14ª Coorpin, Fábio Santos da Silva, além de assalto a banco, a quadrilha também é envolvida com grupo de extermínio. "Temos registros da atuação dessa quadrilha a partir de 2009 e, desde então, estamos no encalço dessas pessoas”. Ele informou ainda que a quadrilha usava fardamento policial como uma forma de ter o acesso facilitado às agências bancárias.
 
A operação permanece em andamento para deter mais quatro integrantes do bando, que continuam foragidos. As diligências contam com a participação de policiais da 1ª Coorpin (Feira de Santana), 13ª Coorpin (Seabra), 19ª Coorpin (Senhor do Bonfim) e informações da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública.
Category: NOTÍCIAS | Views: 647 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 16
Convidados: 16
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa