Sexta-feira, 2024-04-19, 3:12 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Setembro » 22 » POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA QUE AGIU EM SOUTO SOARES
9:18 PM
POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA QUE AGIU EM SOUTO SOARES


Dois dos quatro assaltantes, que explodiram caixas eletrônicos numa agência bancária no município de Souto Soares, distante 474 quilômetros de Salvador, foram apresentados, na tarde desta quarta-feira (21), no auditório da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia.

O paulista Almir Alves de Almeida, o "Alemão”, 32 anos, e Vandinei Gomes de Oliveira, 36, foram localizados, por uma guarnição do 7º Batalhão de Polícia Militar (Irecê), na localidade de Mulungu do Morro, menos de 24 horas após tentativa de roubo, e encaminhados para a 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Irecê), onde foram autuados em flagrante por prática de roubo qualificado.

Dois veículos utilizados na ação – um Fox, na cor branca, e um Fiat Uno, cor azul – foram apreendidos pela polícia, além de três extintores de incêndio, uma alavanca de ferro, uma touca tipo "brucutu”, uma caixa de ferramentas e um maçarico.

Segundo o titular da Delegacia Territorial de Seabra, Rafael Almeida, quatro homens utilizaram dinamite para tentar saquear as máquinas de auto-atendimento de uma agência bancária de Souto Soares, na madrugada da última quinta-feira (15). Ressaltou ainda que a dinamite foi trazida de São Paulo por Alemão e que a quantidade de explosivos foi insuficiente para arrombar os caixas.

Presidiário

"Preso por 11 anos naquele estado, por envolvimento em assalto, ele também responde a outros processos por estelionato e receptação. Alemão, que saiu da cadeia em 2009 e estava em Mulungu do Morro há cerca de dois meses na casa de parentes, confessou a participação no assalto e disse já haver utilizado explosivos em outros assaltos em São Paulo.

Dirigido por ele, o Fox estava abandonado no Povoado de Queimada da Onça. Já o Uno foi apreendido na casa de Vandinei, onde ambos – Vandinei e Alemão – estavam escondidos. A polícia procura agora por um assaltante conhecido como "Elsinho” e que, segundo Alemão, planejou toda a ação, e um quarto homem ainda não identificado.

O aspirante a oficial da Companhia de Emprego Tático Ostensivo da Polícia Militar de Irecê, Alexandre César, que comandou a ação da captura dos assaltantes, explicou que a troca rápida de informações permitiu que as guarnições efetuassem um cerco no local onde os bandidos se encontravam. "Contamos com a ajuda de populares, através de denúncias, e também com toda a nossa logística na parte investigativa”, destacou.


Fonte: SSP/BA

Category: NOTÍCIAS | Views: 668 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa