Quinta-feira, 2024-04-25, 10:41 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Maio » 23 » POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS TRÊS LADRÕES DE CARRO-FORTE
9:20 AM
POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS TRÊS LADRÕES DE CARRO-FORTE


Mais três integrantes da quadrilha que assaltou um carro-forte no dia 5 de abril deste ano, nas imediações de um hipermercado, na Avenida Paralela, em Salvador, foram apresentados à imprensa nesta quarta-feira (22), no auditório da Polícia Civil, na Praça da Piedade, pelo delegado geral Hélio Jorge Paixão, com a participação da diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, Emília Blanco, e da titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) Francineide Moura.

Além do vigilante Evilásio Freitas, que facilitou a ação dos assaltantes ao carro-forte da empresa, onde trabalhava policiais da DRFR prenderam Adailton de Araújo Silva, 35 anos, apontado como líder da quadrilha, e João Augusto Leal do Vale, 29, motorista do grupo. Indiciados em inquérito por roubo qualificado e formação de quadrilha, eles estão custodiados no Complexo da Baixa do Fiscal.

A polícia apurou que a quadrilha de Adaílton, condenado a 32 anos de prisão, por assalto a um banco na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, também é responsável por roubos em supermercados. A prisão aconteceu na noite de segunda-feira (20), quando ele desembarcava no Terminal Marítimo de São Joaquim, procedente da localidade de Gamaleira, na Ilha de Itaparica, onde estava escondido.

 

Foragido - Com prisão preventiva decretada, Adaílton é foragido do sistema prisional baiano, onde chegou a cumprir dez anos de pena por roubo de veículo, em Salvador, e pelo roubo de R$ 3 milhões do banco em Santa Catarina, praticado no ano de 2003, com mais sete comparsas. Beneficiado pelo Indulto de Natal, em 2012, ele não mais retornou à Colônia Penal Lafayete Coutinho.

João Augusto, que diz ser técnico em informática, também foi preso, na segunda, na Rua Nova do Gudinho, no bairro da Saúde. As investigações o apontaram como o responsável por conduzir parte da quadrilha para o assalto ao carro-forte na Paralela, e agilizar a fuga. A prisão de Evilásio aconteceu no dia 15 deste mês, no bairro do Curuzu.

Segundo o delegado-geral Hélio Jorge Paixão, a movimentação do bando liderado por Adailton vinha sendo acompanhada por policiais da DRFR, há 90 dias. "Investigamos se esse grupo tem ramificações no interior do estado”. Ele disse ainda que a polícia já constatou que muitos assaltantes costumam aliar-se a outras quadrilhas, para práticas criminosas em diferentes municípios.

De acordo com a delegada Francineide Moura, Adailton, João Augusto e Evilásio tiveram como comparsas, no roubo ao carro-forte, Wesley da Silva Santos, 22, Esdras Maciel Mota, 38, Fábio Santos de Carvalho, 32, e André Dória da Silva,  24. Os quatro foram presos no dia 15 de abril, por policiais da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil. Apenas Adriano Pereira da Silva encontra-se ainda foragido.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 658 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa