Quinta-feira, 2024-03-28, 10:17 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Maio » 6 » POLÍCIA CIVIL: OPERAÇÃO MONTE SANTO PRENDE DELEGADOS DE CANSANÇÃO E MONTE SANTO, ALÉM DE UM ADVOGADOS
2:09 PM
POLÍCIA CIVIL: OPERAÇÃO MONTE SANTO PRENDE DELEGADOS DE CANSANÇÃO E MONTE SANTO, ALÉM DE UM ADVOGADOS

Assista vídeo abaixo

Na manhã desta sexta-feira (06), foi realizada pela Polícia Civil da Bahia na 19ª Coorpin de Senhor do Bonfim/BA, uma mega operação denominada MONTE SANTO. O Objetivo da operação era o cumprimento de 10 (dez) Mandados de busca e apreensão e 06 (seis) de prisão expedido pela Justiça contra corrupção praticada nas delegacias de Monte Santo e Cansanção.

No decorrer das investigações foi descoberto que o Delegado Josevânio da Rocha Araújo, titular da Delegacia de Monte Santo, comandava o esquema de corrupção na delegacia de Monte Santo e Cansanção, com a participação do Delegado titular de Cansanção Carlos Roberto Botelho Vasconcelos, do Soldado PM Jullian Ross Dias Serafim, do escrivão AD-HOC Lindon Johonson Salvador Lopes, do advogado, Alexandro Soares Andrade  e do servidor do município de Monte Santo, Cleudisson de Santana Campos vulgo " Cleiton” cedido ao Poder Judiciário e exercendo a função de motorista do Juiz de Monte Santo.
O SD/PM Jullian Ross e o Escrivão ad-hoc Lindon Johonson descobriam veículos com restrição de furto ou roubo, ou restrição administrativa, conduzia o proprietário para as delegacias de Monte santo ou Cansanção e lá com a intermediação do advogado Alex e na presença do Delegado Josevânio exigia valores que iam de R$ 2.000,00 a R$ 8.000,00 para que as pessoas conduzidas não ficassem presas.

O outro braço da quadrilha, através do Cleudisson arrecadava dinheiro do tráfico de drogas, do jogo do bicho e de caça níqueis, entregando ao Delegado Josevânio Araújo e utilizando do acesso ao fórum de Monte Santo, também passava informação privilegiadas para os traficantes locais, sobre mandados de busca e apreensão e prisões decretadas contra os traficantes.
Foram presos por mandado de prisão preventiva os Delegados de Polícia Civil Josevãnio da Rocha Araújo e Carlos Roberto Botelho Vasconcelos, o soldado PM Jullian Ross Dias Serafim, o advogado Alexandro Soares Andrade, o Escrivão AD-HOC Lindon Johonson Salvador Lopes e o servidor público municipal Cleudisson de Santana Campos, no entanto foram autuados em flagrante o Advogado Alexandro Soares Andrade por ter sido encontrado com o mesmo munição de calibre 9mm de uso restrito e aves silvestres, e com Cleudisson de Santana Campos foram apreendidas armas, munições e veículos com restrição de furto e roubo.
O cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão foram devidamente acompanhados pelos promotores de justiça do GAECO e o Diretor do DEPIN, Bel. Edenir de Macedo Cerqueira.
Todo procedimento investigatório foi presidido pelo Coordenador Regional Bel. Felipe Neri da Silva Neto.

Fonte: Bonfim Web

Category: NOTÍCIAS | Views: 1378 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa