Quinta-feira, 2024-03-28, 12:03 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Dezembro » 6 » POLÍCIA CIVIL MONTA ‘XADREZ DO CRIME’ E FECHA O CERCO CONTRA QUADRILHA NA REGIÃO DE JACOBINA
10:37 AM
POLÍCIA CIVIL MONTA ‘XADREZ DO CRIME’ E FECHA O CERCO CONTRA QUADRILHA NA REGIÃO DE JACOBINA
A Polícia Civil está fechando o cerco contra uma quadrilha acusada de cometer vários crimes na região de Jacobina. Idealizado pelo delegado Dr. Eduardo Brito, coordenador da 16ª Coorpin, o ‘Xadrez do Crime’ tem como objetivo enumerar e identificar os criminosos que fazem parte da quadrilha, e o posto que cada um ocupa no bando.
 
O delegado explica que, o ‘Xadrez do Crime’ faz alusão ao jogo, a carceragem da delegacia e as peças (rei, rainha, bispos, cavalos, torres e peões) que compõem o tabuleiro e cada um tem a função de proteger o rei. “As peças do xadrez, porque, tem duplo sentido, em alusão a grade/carceragem e ao jogo, onde o objetivo é desarticular uma associação criminosa, chegando em seu chefe, o Rei”, explica o delegado Eduardo Brito.
 
Nesse caso, o rei e líder da quadrilha é Jervan, conhecido como Tourinho. Ele é acusado de cometer vários assaltos e é apontado como o mandante dos últimos homicídios ocorridos em Jacobina. Tourinho também é envolvido com tráfico de drogas entre a região de Senhor do Bonfim e Jacobina, e seria ele o chefe da organização criminosa. “Assim como os outros que já tem prisões decretadas, Tourinho é o mandante e autor de crimes de homicídios, roubos, tráfico de drogas e associação criminosa”, disse o Dr. Eduardo Brito.
 
A Polícia Civil continua com as investigações e pretende chegar aos criminosos o mais breve possível, principalmente do líder do grupo, o rei, e assim dar um ‘cheque mate’ com sua prisão. Mais peças do ‘Xadrez do Crime’ serão anunciadas em breve e o tabuleiro será atualizado.
 
A polícia pede a colaboração da população de toda a região para chegar aos criminosos. Quem tiver informações sobre qualquer um dos bandidos pode denunciar através dos telefones: 181, (74) 3621-1277, (74) 3621-1229.
 
Redação Jacobina Notícias / Informações da 16ª Coorpin

 

 
Category: NOTÍCIAS | Views: 385 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa