Quinta-feira, 2024-04-25, 5:13 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Dezembro » 2 » POLÍCIA CERCA EM ITIÚBA, BANDIDOS QUE ASSALTARAM BANCO EM QUEIMADAS
10:44 PM
POLÍCIA CERCA EM ITIÚBA, BANDIDOS QUE ASSALTARAM BANCO EM QUEIMADAS

image

Segundo informações de Mônica Oliveira, moradora de Itiúba, em exclusividade para o Portal Interior da Bahia, os bandidos estão cercados nas caatingas deste município, conforme informou o nosso leitor Josias Gomes anteriormente (vide nota abaixo).  

 

Dois helicópteros da Policia Militar, enviados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) participam das buscas aos bandidos, sobrevoando as áreas. Várias guarnições da policia de municípios da região participam da operação.

 

Mônica Oliveira informou ainda que os bandidos fugiram de Queimadas e seguiram pela rodovia BA-120, no sentido Cansanção e Itiúba. Neste municipio, eles passaram pelos povoados de Jacurici e Cacimbas. Na passagem por Jacurici, há suspeita de que eles levaram um pescador como refém.

 

No inicio da noite os assaltantes se deslocaram para o povoado de Mangabeira, na divisa de Itiúba com Cansanção. "Nós checamos todas as informações. Falei com uma rádio Comunitária de Queimadas e com meu irmão, que mora lá. Só morreu uma pessoa, que foi o esposo da vereadora, e um policial ficou ferido”, disse Mônica, que trabalha no serviço de alto-falante GPS Publicidade, em Itiúba.   

 

Veja as primeiras informações sobre o assalto

 

Segundo informações, após a ação, os assaltantes fugiram e levaram o gerente da agência e mais dois seguranças como reféns. Contudo, os três foram liberados na saída da cidade. 

 

Os bandidos estavam encapuzados e fortemente armados. Segundo a polícia, 15 bandidos participaram do assalto. Na troca de tiros, um policial identificado como Cosme Lima ficou ferido e uma pessoa morreu.

 

Ao entrarem na cidade e avistarem uma viatura da polícia, em frente à prefeitura, os bandidos atiraram. No momento, Silvano Queiroz participava de uma passeata, reagiu e foi alvejado pelos tiros, morrendo no local. Ele era esposo da vereadora Ivanivalda Queiroz dos Santos Silva (PTN), conhecida por Valda.

 

Os assaltantes fugiram num veículo Strada na direção do município de Cansanção, vizinho de Queimadas. Nem a polícia nem os funcionários do banco souberam informar a quantia em dinheiro levada por eles.

 

O município de Queimadas fica na região Nordeste do Estado, aproximadamente a 300 km de Salvador. Sua população estimada é de 26 mil habitantes.

 

Leitor envia informações exclusivas:

 

Depois de assaltarem a agência do Banco do Brasil em Queimadas, os assaltantes fugiram em direção ao município de Itiúba, as 13h30, pelas estradas vicinais da zona rural que liga Queimadas a Itiúba, passando no povoado de Jacurici da Leste e pegando duas pessoas de refém.

 

O helicóptero da Polícia Militar está neste momento sobrevoando o município de Itiúba para tentar capturar os assaltantes. Os assaltantes estão motorizados em uma Fiat Strada. Foram acionadas as policias das cidades vizinhas para fecharem o cerco dos meliantes. Tudo indica que ainda se encontram no do município de Itiúba.


Fonte: Interiordabahia

Category: NOTÍCIAS | Views: 1586 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 23
Convidados: 23
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa