Quinta-feira, 2024-04-25, 10:19 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Janeiro » 14 » POLÍCIA APRESENTA QUADRILHA QUE ASSALTOU O BB DE IAÇU
5:59 PM
POLÍCIA APRESENTA QUADRILHA QUE ASSALTOU O BB DE IAÇU

A polícia apresentou, na manhã desta sexta-feira, 14, na sede da Coordenação de Operações Especiais (COE), localizada ao lado do Aeroporto de Salvador, dez integrantes de uma quadrilha responsável pelo assalto à agência do Banco do Brasil de Iaçu, ocorrido no dia 4 de janeiro.

A operação para captura dos criminosos envolveu mais de mil policiais militares e civis e percorreu várias cidades do interior baiano. Ao todo, foram expedidos 16 mandados de busca e outros 16 de prisão cumpridos em Iaçu, Salvador, Feira de Santana, Itaberaba, Itabuna e Ilhéus. Seis acusados continuam foragidos.

No dia seguinte ao assalto, foram presos em Feira de Santana, Marcelo Batista dos Santos, conhecido como "Marreno", que estava com o taxista Carlos Alberto Barbosa, que atuava fazendo o transporte da quadrilha.

Marcelo estava com a arma .40 que era de propriedade do delegado do município de Iaçu, Renato Flores da Cunha, que foi feito refém no assalto. No dia 7, foi preso em Itaberaba, Hélio Gonçalves Ribeiro, responsável por levantar informações para os assaltos e recrutar comparsas.

Com os presos, foram apreendidos cinco veículos, uma moto, duas pistolas ponto 40 e um revólver calibre 38. De acordo com o delegado Jorge Figueiredo Jr, coordenador da 12ª Coorpin (Coordenação de Delegacias do Interior), os bandidos utilizaram armamento pesado, como submetralhadoras, que não foram encontradas durantes a operação policial.

Questionado sobre o crescimento de assaltos a banco no interior, o delegado não soube explicar o motivo. "Não tem explicação para esse aumento. Não adianta um reforço policial nas delegacias. O policiamento é adequado para cada cidade. Ainda tem déficit (de policiais), mas não é por isso que os assaltos estão acontecendo", diz.

Os demais presos são Amaury Campos Oliveira, Cristiano Santos Guedes, Bruno Santos Silva, Adelson Pereira dos Santos, Jabes Santos Silva, o "Tio Babi", Juvanei dos Santos Silva, vulgo "Márcio" e Claudionor Pereira da Silva, o "Cau Dentista". Conforme a polícia, a quadrilha, caracterizada pelas ações violentas, também é apontada como responsável pelos assaltos a bancos nas cidades de Gandu e Macajuba.

Category: NOTÍCIAS | Views: 916 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa