Sexta-feira, 2020-10-30, 8:43 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2013 » Abril » 8 » POLÍCIA APREENDE MAIS DE 200 ANIMAIS SILVESTRES NA “FEIRA DO ROLO”; AMBIENTALISTA CULPA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
12:17 PM
POLÍCIA APREENDE MAIS DE 200 ANIMAIS SILVESTRES NA “FEIRA DO ROLO”; AMBIENTALISTA CULPA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL


Policiais Civis realizaram na manhã desta segunda-feira, (08), uma operação na Feira do Rolo, em Feira de Santana, buscando apreender animais silvestres, especificamente pássaros que são livremente comercializados no local. A operação começou por volta das 9h, e cerca de 225 pássaros silvestre  foram apreendidos. Dentre eles existiam animais exóticos, que estavam para ser comercializados na feira.  


Os animais foram encontrados com sinais de maus-tratos como um pato que foi apreendido durante a abordagem. Segundo a ambientalista Telma Lobão, que acompanhou e coordenou a ação com a polícia, foram apreendidos diversos pássaros, pássaros como papa-capim, canários, coleiros, além de outras espécies silvestres, que devem ser reintroduzidas em seu habitat natural.  

Telma informou que feira acontece em um local "administrado” pela instituição municipal e que de certa foram os prefeitos consentem com a prática. "Na área pública, a prefeitura decide o que pode ser comercializado”, completou.  


Lobão destacou que a comercialização dos pássaros no centro de abastecimento de Feira foi proibida, mas neste local e na estação nova o negocio é frequente. 

Os animais foram encaminhados para o Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana. Ninguém foi preso durante a operação, informou um policial a reportagem da rádio Subaé. 

Fonte: Central da Policia

Category: NOTÍCIAS | Views: 476 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa