Quinta-feira, 2024-04-25, 4:17 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Agosto » 11 » PM REFORÇA SEGURANÇA DE PARTICIPANTES DO MUNDIAL DE LUTA OLÍMPICA
10:10 AM
PM REFORÇA SEGURANÇA DE PARTICIPANTES DO MUNDIAL DE LUTA OLÍMPICA

Atletas, equipes técnicas e profissionais que participam, desta terça-feira a domingo (11 a 16), do Campeonato Mundial de Wrestling Júnior (Luta Olímpica) contam com o reforço na segurança em todos os trajetos para treinos e competições e locais de hospedagem. 

O esquema especial da Polícia Militar envolve o efetivo 467 policiais no Aeroporto Internacional de Salvador, nos hotéis onde as delegações estão hospedadas e no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, local do evento que reúne mais de 600 competidores de 62 países.

Ao desembarcar no aeroporto, as delegações são recepcionadas por policiais bilíngues com informações em português, inglês e espanhol. Os estrangeiros recebem um folheto reunindo as orientações de segurança preventiva e telefones úteis durante o período de competições e passeios. Estas e outras informações também podem ser obtidas no balcão da PM instalado na área próxima ao desembarque doméstico.

Disputando uma competição internacional pela primeira vez, a atleta norte-americana Forrest Molinari, 19 anos, se mostrou animada ao chegar ao Brasil para o mundial e encontrar não apenas estrutura de instalações esportivas, mas também com segurança especial. “Definitivamente são ótimas boas-vindas”.

Desde a semana passada, o policiamento no terminal de passageiros ganhou o reforço de homens do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur). "Os policiais estão sendo distribuídos no espaço do evento, no aeroporto e nos locais onde as delegações estão hospedadas para que, em caso de necessidade, eles atuem no diálogo com os estrangeiros  que estão nos visitando", disse o comandante da unidade, Josahilton Martins.
.
Unidades móveis das bases comunitárias de segurança, que fazem parte das ações do programa estadual Pacto pela Vida, garantem a segurança no Centro Pan-Americano e hotéis da região de Stella Mares e entorno, incluindo os trajetos feitos pelos atletas. A operação tem ainda o apoio de equipes do Esquadrão Águia, Polícia Montada e Rondas Especiais. 

Fonte: SecomBA

Category: NOTÍCIAS | Views: 332 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa