Sábado, 2024-04-20, 1:00 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Abril » 20 » PM MORTO EM ASSALTO NA FEDERAÇÃO TINHA 4 FILHOS E PEDIU 'CALMA' AOS BANDIDOS
11:59 AM
PM MORTO EM ASSALTO NA FEDERAÇÃO TINHA 4 FILHOS E PEDIU 'CALMA' AOS BANDIDOS

Os três suspeitos de matar o cabo da PM Elias de Santana Souza em uma tentativa de assalto, no bairro da Federação, foram presos pela polícia.

O crime aconteceu na rua Pedro Gama, nas proximidades de um campo de futebol no Parque São Brás, na noite da terça-feira (19). 

A vítima foi morta na frente da ex-mulher após reagir a tentativa de assalto. Ele e a ex tinham quatro filhos juntos e mesmo estando separados há alguns anos, mantinham uma boa relação, segundo familiares.

O cabo estava na Polícia Militar há 22 anos, e fazia parte do Departamento de Promoção Social (DPS). Momentos antes do crime, Elias tinham deixado uma equipe da PM no COT.

O grupo tinha socorrido um colega de trabalho atropelado por uma moto durante uma blitz em Cruz das Almas. Ele foi encontrar a ex-mulher, que tinha preparado uma quentinha para ele levar para jantar. Ao estacionar, o PM fez uma ligação e foi abordado por três homens armados em um Celta branco. O trio anunciou o assalto e pediu para que o PM entregasse as chaves do carro dele, um Fiesta.

Segundo uma prima da ex-mulher da vítima, Ana Claudia Santos do Carmo, a mulher foi levar a quentinha com a filha de dois anos, de um outro relacionamento dela. De acordo com testemunhas do crime, o PM pediu "calma, calma" ao ser abordado, e também para que a ex-mulher não corresse, porque ela estava com a criança.

Elias reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com um dos bandidos, que atirou na vítima. A arma do criminoso teria falhado. Neste momento, um outro assaltante disparou e, segundo a Polícia Militar, trocou tiros com Elias.

"Ele conseguiu agarrar o cara, mas acabou tomando cinco tiros. A ex-esposa dele viu tudo, se desesperou e começou a gritar" disse Cassiano da Silva Correio, 28 anos, que trabalha como segurança da rua Pedro Gama. O cabo foi atingido na nuca e socorrido com vida por policiais da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação) para o Hospital Geral do Estado (HGE). 

 

Um outro veículo que estava no local foi atingido por um dos disparos. Ainda de acordo com Cassiano, uma moradora do bairro, que trabalha na área de saúde, checou a pressão e ouviu os batimentos cardíacos da vítima enquanto eles aguardavam o socorro.

No entanto, Elias não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade. Os suspeitos fugiram, mas foram localizados por equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico) no Alto da Ondina, por volta das 23h de ontem.

Com eles estava o veículo utilizado durante a tentativa de assalto, assim como uma arma de fogo e drogas. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ex-mulher vai prestar depoimento na tarde desta quarta-feira (20).

Moradores falam de assaltos constantes; PM lamenta
Elias deixa quatro filhos, dois meninos e duas meninas, com idades entre 19 e oito anos. "Aqui tá um lugar perigoso agora pra chegar e sair de carro. Na semana passada, roubaram um veículo no fim de linha, em frente a um prédio", disse Ana Claudia, prima da ex-mulher do PM ao CORREIO.

Um outro morador do bairro também falou dos assaltos constantes no local. "De um ano pra cá já foram uns oito carros roubados nessa rua. Os modelos brancos são os mais procurados," disse o homem, que preferiu não se identificar. 

O horário e local do enterro do PM ainda não foram definidos pela família. Em nota enviada à imprensa, a corporação lamentou a morte do cabo Elias. "A PM se solidariza com os familiares e amigos do policial militar, que integrava há 22 anos o quadro funcional da corporação e sempre desempenhou um excelente trabalho", diz a nota. 

Category: NOTÍCIAS | Views: 396 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa