Quinta-feira, 2024-04-25, 2:14 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Março » 26 » PM JÁ PRENDEU MAIS DE 30 TRAFICANTES NO 2º DIA DE OCUPAÇÃO NO NORDESTE DE AMARALINA
1:42 PM
PM JÁ PRENDEU MAIS DE 30 TRAFICANTES NO 2º DIA DE OCUPAÇÃO NO NORDESTE DE AMARALINA


Dois homens e uma mulher foram presos neste sábado (26) suspeitos de integrar quadrilha que controla o tráfico no Nordeste de Amaralina em Salvador. Este é o segundo dia de ocupação do bairro pelas polícias Civil e Militar.

A Operação Nordeste, iniciada na última sexta-feira (25), já resultou na prisão de 30 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região. Dentre os detidos estão Paulo Roberto Anunciação da Cruz, irmão do traficante Luiz Fernando Anunciação da Cruz, o "Camisinha”, morto em confronto durante ocupação.

O 'Miseravão' - veículo blindado similar ao 'Caveirão' carioca - não participou da ocupação neste sábado. O veículo adquirido pelo governo estadual para ajudar na instalação das UPPs em Salvador foi utilizado pela primeira vez ontem (25).

No segundo dia de operação, os policias continuam as buscas por traficantes no Nordeste de Amaralina, no Vale das Pedrinhas, em Santa Cruz.

Prisão de traficantes
Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP), na operação de sexta também foi preso Paulo André de Jesus Costa, tio de 'Camisinha', que atirou contra o soldado PM Edvaldo Santos de Jesus, na localidade do Boqueirão (Nordeste de Amaralina), na última segunda-feira (21). O traficante possuia um mandado de prisão em aberto.

Elaine Santos do Nascimento, Ana Paula Menezes Santos, um traficante apelidado de "Alan Gordo”, Gilmar Luís da Silva, Antônio Jorge Moreira da Silva, Adriano Conceição da Silva e Arisclenes Santos Silva, o "Dantinho”, completam a lista dos presos já identificados.

Rota de fuga
Dentre os 27 capturados, 16 foram surpreendidos na praia do Buracão, no Rio Vermelho, sendo que seis deles já tinham sido autuados anteriormente por tráfico de drogas e roubo. Buscas estão sendo realizadas na área, pois tudo indica que existe uma ligação utilizada pelos bandidos como rota de fuga.

Além de uma pistola calibre 9mm, em poder de Camisinha, foram apreendidas nove motos roubadas, celulares e crack. Os presos foram encaminhados para o Departamento de Narcóticos, localizado no Complexo Policial dos Barris.

A ação, que continuará nos próximos dias, serve como um primeiro passo para a instalação da Base Comunitária de Segurança - a "UPP baiana" – no Nordeste de Amaralina. De acordo com o Capitão Marcelo Pita, da comunicação da Polícia Militar, o bairro será o segundo a ser contemplado com o projeto.

Os trabalhos tiveram início durante a madrugada e provocaram, até o momento, a morte de três homens, entre eles o traficante "Camisinha". Luiz Fernando Anunciação da Cruz era líder de uma facção responsável pelo comércio de entorpecentes em Salvador e Região Metropolitana. Os outros dois mortos são Aldemir dos Santos Costas, 21, e Tiago Coitinho Macedo da Silva, 22, apontados como comparsa de "Camisinha”.

900 policiais
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, cerca de 900 policiais continuam ocupando o Nordeste, com o objetivo de cumprir 30 mandados de prisão e apreender drogas, armas e veículos utilizados na logística da quadrilha de tráfico de drogas que atua na região.

Com o apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, a ação se estende também para os bairros de Santa Cruz, Chapada do Rio Vermelho e Vale das Pedrinhas. Além das incursões, foram montados bloqueios, onde estão sendo realizadas abordagens a veículos (automóveis e motocicletas) e a transeuntes. Cerca de 100 mil pessoas vivem na região.

Assim como aconteceu no Rio de Janeiro, a polícia baiana solicita à população que ajude os trabalhos com denúncias que levem a esconderijos de armas e drogas na região. Sem precisar se identificar, os moradores podem fazer o contato através do disque denúncia 3235-0000.

Ficha Criminal de Camisinha
Camisinha é filho de um sargento da PM, apelidado de Luizão e que, segundo as investigações, contribuía com as ações criminosas. Ele, que já havia sido preso por prática de roubo e autuado pela 7ª Delegacia (Rio Vermelho), comandava a maior parte das "bocas de fumo” do Nordeste de Amaralina – compreendendo as localidades de Vila Verde, Boqueirão, Areal, e Vale das Pedrinhas - após ter herdado os pontos do traficante Val Bandeira.

Além do envolvimento no tráfico de drogas e em vários assaltos, era autor de diversos homicídios, ficando bastante conhecido por ter participado da "Chacina de Itinga”, ocorrida em outubro do ano passado.

Policiais feridos
Um policial militar foi baleado na noite da última segunda-feira (21) no bairro do Nordeste de Amaralina. Edvaldo Santos de Jesus, de 41 anos, foi baleado quando realizava uma ronda preventiva na região. O disparo veio do alto e atingiu o policial na cabeça. A bala atravessou o rosto da vítima e ainda lhe feriu no ombro. Edvaldo perdeu a visão do olho direito. 

Apenas este ano, sete policiais foram assassinados na capital baiana. O primeiro caso aconteceu em janeiro, quando o agente Joseval Tosta Bispo, de 42 anos, foi morto dentro da delegacia da Boca do Rio. No mês de fevereiro, Robertson Freitas Pereira, 44 anos, foi morto por bandidos no Viaduto de Candeias.

Fonte: Correio24horas
Category: NOTÍCIAS | Views: 1529 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa