Sexta-feira, 2024-04-26, 10:37 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Junho » 27 » PM FAZ 17 MIL ABORDAGENS A TAXISTAS NOS PRIMEIROS 5 MESES DO ANO
9:39 AM
PM FAZ 17 MIL ABORDAGENS A TAXISTAS NOS PRIMEIROS 5 MESES DO ANO
As blitzes não têm hora, dia ou local definido para acontecer, mas são um dos principais mecanismos preventivos para garantir a segurança dos cidadãos. Por este motivo, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) realiza este tipo de abordagem, diariamente, em Salvador e região metropolitana.
 
Em blitz realizada na manhã desta sexta-feira (26), por policiais do Esquadrão Águia, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, o porta-voz da PMBA, capitão Bruno Ramos, informou que, durante as abordagens, são fiscalizados todos os tipos de veículos, entre carros de passeio, utilitários, motocicletas, táxis e ônibus. “Também verificamos se o veículo e os equipamentos obrigatórios [extintor, estepe, faróis, triângulo sinalizador, macaco hidráulico, etc.] estão em dia”. 

Táxis 
 
Somente em 2014, a PM promoveu 39 mil abordagens a taxistas, bem como aos usuários deste tipo de transporte. De acordo com o capitão Ramos, até maio deste ano, cerca de 17 mil abordagens a táxis foram feitas nas blitzes. “Primamos pela segurança das pessoas que estão usufruindo das vias”.  
 
O porta-voz da PMBA ressaltou que “a Polícia Militar atua para coibir tráfico de drogas, porte ilegal de armas e pessoas nocivas à sociedade”. Ele afirmou ainda que a emissão e fiscalização da licença (alvará de taxista), que autoriza o desempenho da atividade, é de responsabilidade dos municípios. “Sempre que necessário e o município solicitar, a Polícia Militar apoiará as ações de fiscalização”. 
 
Taxista há quase 30 anos, Antônio Ferreira afirma que se sente mais seguro quando está transportando um passageiro e se depara com uma blitz. “Está certo. Toda hora tem que ter blitz. Realmente, deve parar o taxista quando estiver com passageiro”. No momento em que foi abordado na Avenida Luis Eduardo Magalhães, Antônio Ferreira estava transportando o funcionário público José Castro, que, a exemplo do taxista, desceu do carro e seguiu todas as orientações dos policiais. 

“Isto é para resguardar a nós, cidadãos. O que eles [os policiais] estão fazendo merece todo o respeito e apoio da população. Louvo a ação da polícia. Um pessoal muito bem instruído e educado. Não me importo de perder cinco, dez, 15 ou 20 minutos. Ganha-se na verdade. [Os policiais] estão de parabéns”, disse o servidor. 
 
Segurança 
 
Moradora do bairro da Vila Laura, a estudante de Enfermagem Fernanda Novais também foi abordada na blitz e, como estava com toda a documentação e equipamentos obrigatórios em dia, foi liberada. “As pessoas precisam tomar consciência de que não devem beber [e dirigir], de que precisam usar o cinto de segurança e [estar em dia com] os apetrechos de segurança para evitar acidentes”. 
 
Para o motociclista Nailton Brito, morador do bairro do Uruguai, as abordagens policiais no trânsito proporcionam mais segurança aos condutores. “A gente tem uma segurança sempre ao nosso lado, combatendo os criminosos. Tem que ter paciência, [pois] os policiais estão fazendo o trabalho deles, que é o de preservar a nossa segurança”. Os veículos e condutores que estão fora do que prevê a legislação são submetidos a medidas administrativas, entre elas, a detenção do motorista ou passageiro, além de retenção do veículo e multa.
 
Fonte: SecomBA
Category: NOTÍCIAS | Views: 320 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa