Segunda-feira, 2020-08-10, 3:05 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2013 » Agosto » 8 » PILOTO DE VOO INTERNACIONAL TEM SUSPEITA DE MORTE CEREBRAL
4:05 PM
PILOTO DE VOO INTERNACIONAL TEM SUSPEITA DE MORTE CEREBRAL


A família do piloto da empresa aérea TAM que passou mal durante o voo JJ 8054, já está em Salvador.  Ronuro Mazaruni, de 63 anos, continua internado em coma profundo com suspeita de morte cerebral. Segundo o Cardiologista do Hospital Aeroporto, Dr. Daniel Muricy, o paciente não responde a exames clínicos, não abre os olhos e não reage a estímulos de dor.

O piloto teve um infarto fulminante durante o voo entre o Rio de Janeiro e Paris na terça-feira (06). O pouso de emergência foi feito por outro piloto da tripulação em Salvador. Os procedimentos foram feitos no avião, mas ele ficou muito tempo desmaiado o que comprometeu a área cerebral.

De acordo o cardiologista, ele chegou ao Hospital do Aeroporto com lesão cerebral grave, e levou mais de meia hora desmaiado, até pousar em Salvador e receber atendimento. O que segundo ele pode ter agravado a lesão. "O atendimento nesses casos deve ser feito em, no máximo, 15 minutos” explica.

Segundo a Diretora Técnica do Hospital Aeroporto, Débora Andrade, a partir da suspeita de morte cerebral é aberto um protocolo. Ela se posicionou sobre o caso do piloto: "Esse protocolo já foi aberto, já foram feitos exames iniciais e ele vai passar por exames com um neurologista para confirmar se foi morte cerebral”.

O piloto segue internado em estado grave no Hospital, e os médicos vão confirmar nas próximas horas se houve, realmente, morte cerebral.

Fonte: Aratu Online

Category: NOTÍCIAS | Views: 305 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa