Quinta-feira, 2024-04-18, 9:32 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Junho » 30 » PF REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS E LAVAGEM DE DINHEIRO EM TRÊS ESTADOS
7:04 PM
PF REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS E LAVAGEM DE DINHEIRO EM TRÊS ESTADOS
A Polícia Federal (PF) realiza uma operação contra o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro desde a manhã desta quarta-feira (29) no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Estão sendo cumpridos 81 mandados judiciais, sendo 14 de prisão preventiva, 17 de busca e apreensão em imóveis, 43 de busca e apreensão de veículos e 7 de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento.
 
Até as 9h30, onze pessoas tinham sido presas, segundo a PF. Um dos detidos é Claudinei de Jesus, considerado o líder que atuava na "logística" da quadrilha e preso em Londrina. A investigação começou em janeiro do ano passado e identificou que um dos grupos responsáveis pelo transporte de cocaína estava instalado em Londrina, no norte do Paraná. Eles distribuíam o entorpecente para o Brasil, Bolívia, Colômbia e Espanha. Um casal boliviano, responsável pelo envio de cerca de duas toneladas de cocaína por mês ao Brasil, foi preso no decorrer das investigações.
 
De acordo com a PF, o transporte da cocaína era feito em caminhões e carretas com fundos falsos, que normalmente levavam cargas lícitas na tentativa de driblar a fiscalização. Os motoristas que faziam as viagens sabiam da irregularidade. O nome da operação foi batizado de Quijarro, uma referência à cidade boliviana que faz fronteira com Cortumbá e de onde partia a droga para o Brasil. As cidades alvo são Londrina e Araucária, no Paraná; Corumbá, no Mato Grosso do Sul; e Martinópolis, Presidente Prudente e capital, em São Paulo. A ação conta com a participação de 150 policiais federais.
 
FONTE:DIARIO DA CHAPADA 
 
 
Ver Foto
 
 
Ver Foto
 
 
Category: NOTÍCIAS | Views: 364 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa