Sexta-feira, 2024-04-19, 8:16 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Novembro » 25 » PF DEFLAGA OPERAÇÃO NÊMESIS PARA COMBATER O TRÁFICO DE MULHERES
9:36 PM
PF DEFLAGA OPERAÇÃO NÊMESIS PARA COMBATER O TRÁFICO DE MULHERES
image
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 24, na Bahia, uma operação denominada de "Nêmesis", para combater o tráfico internacional de mulheres. Quatro mandados de prisão, todos contra mulheres, e três de busca e apreensão foram cumpridos no município de Buerarema e em Salvador. As quatro formavam uma quadrilha que aliciava mulheres do Sul do Estado e as levava para se prostituírem na cidade de Reus, na Espanha.

Na capital baiana, no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, foi detida a agenciadora Sara Pinheiro de Almeida, que morava na Espanha, onde recebia as mulheres. Já na cidade de Buerarema, foram detidas a mãe de Sara, Dilma Rodrigues Pinheiro, que é funcionária do Fórum Municipal de Buerarema, Vilma Ferreira dos Santos Pinto e a ex-vereadora Jocelma Cardoso.

De acordo com informações da PF, a quadrilha começou a ser investigada em junho deste ano após, um mês antes, receber uma denúncia de Lailim Gomes dos Santos, de 26 anos, uma das vítimas das aliciadoras, que conseguiu fugir da Espanha e retornou ao Brasil. Segundo a PF, em seu depoimento, Lailim contou que recebeu proposta para trabalhar como empregada doméstica na casa de Sara Pinheiro, na Espanha.

A vítima aceitou o convite e embarcou para o país europeu, mas quando chegou lá foi obrigada a trabalhar como garota de programa. Para conseguir retornar ao Brasil, Lailim teve que roubar € 1.000 (mil euros) de Sara para pagar os custos da viagem.

As quatro presas serão encaminhadas para o presídio de Itabuna onde, se condenadas, devem cumprir pena por tráfico internacional de mulheres e formação de quadrilha. A operação foi comandada pela delegada chefe da Polícia Federal, em Ilhéus, Denise Dias.
Category: NOTÍCIAS | Views: 621 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa