Sexta-feira, 2024-04-19, 12:45 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Dezembro » 5 » PF CONCLUI INQUÉRITO QUE APURA FRAUDES NO PROGRAMA FEDERAL DE DESARMAMENTO
11:32 AM
PF CONCLUI INQUÉRITO QUE APURA FRAUDES NO PROGRAMA FEDERAL DE DESARMAMENTO


A Polícia Federal concluiu, ontem, o inquérito que investiga fraude de R$ 1,3 milhão no programa federal de desarmamento e resultou na prisão de cinco pessoas na semana passada. Entre elas, o coordenador da ONG Mov Paz Brasil, Clóvis Nunes.Segundo o delegado federal Wal Goulart, em Feira de Santana (a 108 km de Salvador), há provas suficientes que incriminam os suspeitos. "Todos estão indiciados por peculato doloso e eletrônico, formação de quadrilha e em outros artigos da lei do desarmamento. Não tenho dúvidas da participação de cada um deles”, afirmou.Dos envolvidos, a PF ainda procura o casal Robson Santana de Souza e Edscley Fontes Macedo, de Cícero Dantas. Os presos no Conjunto Penal de Feira de Santana foram liberados terça-feira e responderão em liberdade. Entre eles, Clóvis e o irmão Carlos Nunes, responsáveis pela Casa da Paz, que recolhia armas na cidade.

"Se houve fraude, foi no 1º BPM, único credenciado em Brasília como local de entrega voluntária de armas, e não na Casa da Paz. Confiei na Polícia Militar e no voluntário (Carlos Nunes) e fui traído pelos dois”, disse Clóvis Nunes em entrevista coletiva ontem.

Sobre o vazamento da senha de acesso ao programa que gera boletos para pagar a indenização por armas entregues, disse que nunca teve acesso. "PMs afirmaram em depoimento à PF que repassaram a senha para meu irmão. Não posso responder pelos erros dele”, destacou."Fui procurado por ele para cadastrar armas artesanais. Como me neguei, ele disse que estava prejudicando a campanha. Agora, vem dizer que a culpa é da PM, muito estranho”, rebateu o cel.Adelmário Xavier, do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL).

Por: Alean Rodrigues (A Tarde).

Category: NOTÍCIAS | Views: 346 | Added by: Maira | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 12
Convidados: 12
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa