Quinta-feira, 2024-04-25, 10:33 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Dezembro » 12 » PF APREENDE DOCUMENTOS COM ESTRATÉGIA PARA ANULAR A OPERAÇÃO LAVA JATO
5:21 PM
PF APREENDE DOCUMENTOS COM ESTRATÉGIA PARA ANULAR A OPERAÇÃO LAVA JATO
Seis páginas de anotações manuscritas com estratégias das empreiteiras para anular a Operação Lava Jato foram apreendidas pela Polícia Federal na residência de Ricardo Pessoa, presidente da UTC Engenharia. Segundo reportagem do jornal O Globo, nas anotações constam metas de um “Projeto Tojal” com custo global de R$ 3,5 milhões e trechos como “trazer a investigação para o STF”, “estudar o acordo”, “fragilizar” ou “eliminar” as colaborações premiadas firmadas e “campanha na imprensa para mudar a opinião pública”.
 
As informações fazem parte da denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra Ricardo Pessoa e dirigentes da empreiteira Camargo Corrêa, que estão entre as 36 pessoas acusadas na primeira remessa de denúncias dos crimes envolvendo a Petrobras que foram encaminhadas à Justiça Federal do Paraná. O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal, decidirá sobre as denúncias. Se aceitá-las, os denunciados passam a ser réus.
 
De acordo com o MPF, na casa de Pessoa havia também documentos de transferência de dinheiro para a offshore RFY Import e Export, uma das offshores usadas pelo doleiro Alberto Youssef.
 
Os procuradores afirmam que Pessoa era o líder do cartel das empreiteiras. Era ele quem passava mensagens ou ligava para os demais dirigentes de empreiteiras para marcar e combinar as reuniões, que aconteciam no escritório da UTC.
 
Fonte: BocaoNews
Category: NOTÍCIAS | Views: 354 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 13
Convidados: 13
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa