Terça-feira, 2018-07-17, 11:25 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2014 » Agosto » 27 » PESQUISA IBOPE REVELA QUE SUPOSTAMENTE MARINA VENCERIA O SEGUNDO TURNO
1:38 AM
PESQUISA IBOPE REVELA QUE SUPOSTAMENTE MARINA VENCERIA O SEGUNDO TURNO

A Candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, se isolou na segunda colocação em intenção de votos, segundo a nova pesquisa Ibope. Marina aparece com 29% das intenções de votos, contra 19% de Aécio Neves (PSDB), o terceiro colocado. A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, permanece em primeiro lugar com 34%. Em um eventual segundo turno contra a petista, Marina sairia vencedora. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Empatados em quarto lugar estão a candidata do Psol, Luciana Genro, e Pastor Everaldo (PSC), com 1% das intenções de votos cada. O total de eleitores que declaram voto nulo ou branco é de 7%. Outros 8% dos entrevistados estão indecisos.

Em um suposto segundo turno entre Marina e Dilma, a candidata do PSB venceria com 45% dos votos, ante 36% da petista. Ao todo, 11% dos entrevistados se declararam indecisos e 9% anulariam o voto. Em uma simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a candidata à reeleição ganharia com 41% das intenções, contra 35% do peessedebista. Neste cenário, tanto indecisos quanto aqueles que anulariam o voto são 12%.

O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre o últimos sábado e segunda-feira. A pesquisa foi encomendada pelo jornal O Estado de São Paulo e pela Rede Globo. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00428/2014.

Rejeição
Dilma é, entre os candidatos, o que apresenta maior rejeição. De acordo com a pesquisa, 36% dos entrevistados disseram que não votariam na petista de jeito nenhum. Aécio Neves aparece com 18% e Marina com 10%. Entre os nanicos, Pastor Everaldo tem 14% de rejeição e Luciana Genro 8%.

Espontânea
Na pesquisa espontânea - quando não são apresentados os nomes dos candidatos -, Dilma permanece em primeiro lugar, com 27% das intenções de votos. Marina vem em seguida, com 18%, e Aécio é o terceiro, com 12%. Não souberam responder 28% dos entrevistados e 12% disseram votar em branco ou nulo.

Governo Dilma
A avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff oscilou pouco em relação à pesquisa anterior. Dos entrevistados, 34% avaliaram como bom ou ótimo, ante 32% no último levantamento. O número daqueles que acham o governo ruim ou péssimo passou de 31% para 27%. Os que consideram regular foram de 35% para 36%. Não souberam responder 2% dos entrevistados.

Fonte: Terra

Category: NOTÍCIAS | Views: 244 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa