Sábado, 2022-08-13, 1:03 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Março » 13 » PERITO QUE ANALISOU FATOS NO ASSASSINATO DE MÉRCIA NAKASHIMA DEPÕE
11:47 AM
PERITO QUE ANALISOU FATOS NO ASSASSINATO DE MÉRCIA NAKASHIMA DEPÕE


Com 50 minutos de atraso, começou nesta quarta-feira (13/3) o terceiro dia do julgamento do ex-policial Mizael Bispo, acusado de matar a ex-namorada Mércia Nakashima em 2010. A primeira testemunha de defesa a ser ouvida é o perito da Polícia Técnico-Científica Renato Pattoli. Ele coordenou os laudos e exames que provam a participação dos réus no crime.

Segundo o perito, os tiros que atingiram Mércia foram feitos de dentro do veículo de onde ela foi morta. "Os disparos saíram da arma de alguém que também estava no carro", disse, com convicção.

A defesa do ex-policial investe em encontrar falhas na perícia, especificamente na terra e na alga encontrada em um sapato de Mizael durante as análises. Segundo estudos, o material pesquisado é o mesmo que existe na represa de Nazaré, onde o corpo de Mércia Nakashima foi encontrado, em 11 de junho de 2010. "Se o Mizael esteve no local, eu não sei, mas o sapato dele esteve", afirmou Pattoli.

Entenda o caso

Mércia Nakashima foi vista pela última vez no dia 23 de maio de 2010, após sair da casa da avó, em Guarulhos. Após 18 dias, em 10 de junho, o carro da advogada - um Honda Fit - foi encontrado no fundo de uma represa em Nazaré Paulista, cidade vizinha a Guarulhos.

Na manhã seguinte (11), o corpo de Mércia foi encontrado boiando na mesma represa em que o veículo estava. De acordo com exames do Instituto Médico Legal (IML), a certidão de óbito apontou morte por afogamento em 23 de maio. Ela tinha marcas de balas no rosto e nas mãos e sofreu um desmaio antes de morrer.

Um pescador afirmou que testemunhou em 23 de maio um carro ser abandonado na água. Ele disse que ouviu gritos - não especificados se foram de homem ou mulher - antes de o veículo submergir. A testemunha também informou que viu um homem alto, mas não conseguiu identificar o rosto.

Fonte: Correio Brasiliense

Category: NOTÍCIAS | Views: 309 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa