Sexta-feira, 2024-03-29, 6:28 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Outubro » 8 » PEDRA DE GRANITO CAI DE CARRETA E ATINGE CAMINHONETE NA BR-101
10:37 AM
PEDRA DE GRANITO CAI DE CARRETA E ATINGE CAMINHONETE NA BR-101

Um crime vem colocando a segurança de usuários da BR-101, no extremo sul da Bahia, em perigo. Caminhões transportam pedras de granito irregularmente, sem nenhuma proteção. Geralmente, o material é encoberto por lonas, um dos artifícios usados pelos caminhoneiros para enganar a fiscalização.

Na madrugada desta quinta-feira (08), mais um acidente foi registrado, por desrespeito às leis. Uma rocha caiu de uma carreta e atingiu uma caminhonete na BR-101, no trecho entre os municípios de Eunápolis e Itabela. Felizmente, só houve dano material. 



A carreta ficou apreendida na Polícia Civil. O motorista foi levado para prestar depoimento ao delegado plantonista. Há seis anos, as regras para esse tipo de transporte ficaram mais rígidas. Uma resolução do Contran [Conselho Nacional de Trânsito] determinou que as pedras de granito têm que ser encaixadas em travas especiais, testadas pelo Inmetro.

"Com as correntes bem apertadas, o motorista tem medo de correr, porque pode tombar. Então, muitos preferem transportar as rochas soltas. Eles não estão preocupados com a segurança das outras pessoas que transitam pela rodovia", afirmou um policial rodoviário federal ao Radar 64.

Fonte: Radar64

Category: NOTÍCIAS | Views: 386 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa