Sexta-feira, 2024-04-26, 4:14 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Junho » 25 » PASSAGENS EM ÔNIBUS INTERESTADUAIS FICAM MAIS CARAS EM JULHO
2:13 AM
PASSAGENS EM ÔNIBUS INTERESTADUAIS FICAM MAIS CARAS EM JULHO

As passagens de  transporte rodoviário interestadual e internacional vão ficar mais caras a partir de 1 de julho. A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestre) autorizou ontem reajuste de 5,017% no coeficiente utilizado pelas empresas de ônibus para calcular o preço das tarifas.

O valor de coeficiente varia, de acordo com  cada tipo de ônibus. Exemplos:  convencionais com sanitário ou sanitário, executivos com ou sem ar condicionado. Depois, as empresas de ônibus usarão no cálculo final do reajuste  fatores como distância, ICMS, pedágio e taxa de embarque.

O reajuste vale para viagens de longa distância, acima de 75 quilômetros. Para os ônibus interestaduais e internacionais semiurbanos, com distância de até 75 quilômetros, haverá uma resolução específica, informou a ANTT.  O aumento a cada 12 meses é previsto nos contratos com as empresas concessionárias dos serviços.

Lá em cima /O custo dos transportes está dando dor de cabeça  este ano para os brasileiros. Um dos principais fatores  para a volta da inflação no começo do ano foi o aumento dos transportes, representado pela alta do etanol e das passagens aéreas.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o reajuste de passagens aéreas é livre no Brasil. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a maior alta das passagens ocorreu em março: 29,13%. A Anac, no último dado  de março, apontava a tarifa aérea média nominal de R$ 237,18.

Fonte: Agência Bom dia.

Category: NOTÍCIAS | Views: 525 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 12
Convidados: 12
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa