Sexta-feira, 2024-03-29, 9:56 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Agosto » 9 » PARTO NATURAL: FAVORECE DESENVOLVIMENTO CEREBRAL NOS BEBÊS
5:25 PM
PARTO NATURAL: FAVORECE DESENVOLVIMENTO CEREBRAL NOS BEBÊS

Uma nova pesquisa demonstrou que o parto natural favorece a expressão de uma proteína fundamental para o desenvolvimento cerebral dos recém-nascidos. De acordo com os pesquisadores da Universidade de Yale, a expressão da proteína é mais significativa quando o parto é normal.

Em casos de cesárea, no entanto, sua expressão fica comprometida e O grupo estudou a atuação da proteína mitocondrial desacopladora 2 (UCP2, na sigla em inglês) no cérebro de ratos. Eles confirmaram que ela é importante para o desenvolvimento adequado dos neurônios do hipocampo, uma área cerebral responsável pela memória de curto e longo prazo.

Descobriu-se, então, que o parto natural favorecia a expressão da UCP2 justamente nos neurônios localizados no hipocampo. Já nos ratos que nasciam de cesariana, as quantidades da proteína eram inferiores. A UCP2 também está envolvida no metabolismo celular da gordura, um componente importante do leite materno.

Isso sugere que a maior produção da proteína após o parto natural ajudaria na transição da criança para a fase do aleitamento. Pesquisa - Para testar o efeito da falta da proteína, os cientistas impediram sua expressão em ratos recém-nascidos. Esses animais apresentaram problemas na diferenciação dos neurônios do cérebro e tiveram seu comportamento afetado — até a fase adulta.

Para Tamas Horvath, coordenador do estudo, a pesquisa serve como um alerta. "O número cada vez maior de cesarianas feitas por conveniência, e não por necessidade médica, também pode ter um efeito inesperado no desenvolvimento cerebral e no comportamento dos humanos.” chega a ser enfraquecida. O estudo, realizado em ratos, foi publicado na revista científica PLoS ONE.

Category: NOTÍCIAS | Views: 498 | Added by: kathiane | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa