Sexta-feira, 2024-04-26, 12:16 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Dezembro » 15 » PARA MELHOR ORIENTAR VOCÊ A ESCOLHER UMA PROFISSÃO, CONFIRA AQUI O GUIA DE PROFISSÕES
8:09 PM
PARA MELHOR ORIENTAR VOCÊ A ESCOLHER UMA PROFISSÃO, CONFIRA AQUI O GUIA DE PROFISSÕES

O portal iG lança nesta quarta-feira um Guia de Profissões com informações sobre 100 carreiras que irão auxiliar os estudantes na escolha do futuro profissional. Na ferramenta, são apresentados dados atualizados de cursos, faculdades, perfis mais comuns de estágios e emprego e desafios de cada carreira.


>> Consulte o Guia de Profissões

A partir da consulta a dezenas de profissionais, consultores e professores de universidades, as fichas sobre cada uma das carreiras apresentam habilidades e aptidões cobradas ao longo da graduação e para o exercício da profissão. O guia também mostra dados da relação média de candidato/vaga nos vestibulares do País, as universidades mais bem avaliadas pelo Ministério da Educação e a quantidade de vagas disponíveis por ano, segundo o governo. Para se dar bem no mercado de trabalho, o guia dá dicas de quando é a melhor época para iniciar estágios e que tipo de atividades são realizadas. Além disso, especialistas e profissionais de sucesso dão depoimentos sobre as carreiras mais procuradas, como Administração, Medicina e Direito.

As carreiras estão divididas em seis áreas de atuação – Administração e Negócios, Ciências Agrárias e Ambiente, Ciências Biológicas e Saúde, Ciências Exatas e Tecnologia, Ciências Humanas e Sociais, Comunicação e Artes –, mas para facilitar a vida do estudante ainda em dúvida, o guia apresenta também uma busca inteligente que mostra resultados pelo nome do curso ou de carreiras relacionadas a ele. Com isso, o interessado pode comparar, por exemplo, o perfil de "Publicidade” com "Jornalismo” ou o de "Engenharia de Petróleo e Gás” com "Engenharia Química”.

Fonte: IG
Category: CURIOSIDADES | Views: 558 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa