Sexta-feira, 2024-04-19, 3:44 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Janeiro » 29 » PALAVRA DO GOVERNADOR: WAGNER ANUNCIA DUAS NOVAS EMBARCAÇÕES E ANALISA FUNCIONAMENTO DO FERRY-BOAT
9:49 AM
PALAVRA DO GOVERNADOR: WAGNER ANUNCIA DUAS NOVAS EMBARCAÇÕES E ANALISA FUNCIONAMENTO DO FERRY-BOAT

CLICK AQUI E ESCUTE A PALAVRA DO GOVERNADO

A compra de duas novas embarcações para o Sistema Ferry Boat, uma avaliação do funcionamento do sistema - antes de passar a operar sob a intervenção do Estado - e os planos para regularizar a prestação do serviço com qualidade estão entre os principais temas do programa Conversa com o Governador desta terça-feira (29).

 

Antes de entrar nos assuntos referentes às ações do Governo do Estado, Wagner fala da tristeza pela morte de mais de 230 jovens durante um incêndio numa casa de eventos em Santa Maria, município do Rio Grande do Sul, e presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

 

O programa também aborda a visita de inspeção que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, faz nesta terça às obras da Arena Fonte Nova, e a entrega, nesta segunda, da base comunitária de segurança e do Centro Integrado de Comunicação, na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia.  

 

Ferry boat

 

Em relação ao Sistema Ferry Boat, Wagner diz que a concessão foi contratada antes de 2007, quando assumiu o governo, e continuou valendo até a intervenção, no ano passado. "A empresa não estava prestando um serviço à altura [da população] nem fazia manutenção. Eu diria até que, pelas nossas constatações, muitas das embarcações não tinham as condições ideais para trafegar. Por isso nós tivemos que fazer um programa emergencial”.

 

Segundo o governador, o sistema continuou operando, com o apoio do 2º Distrito Naval e da Base Naval de Aratu, para que as embarcações pudessem ser docadas e reformadas. "Na medida em que a manutenção, durante muito tempo, não foi feita à altura, encontramos muitos problemas, e várias peças têm que ser importadas para a recuperação definitiva. Além de alguns ferries que vão ser entregues após a manutenção, já com peças novas, estou autorizando também a compra de, pelo menos, duas embarcações, provavelmente na Europa”.

 

Ele afirma ainda que não há embarcações adequadas para este tipo de transporte vendidas no Brasil. "Fizemos uma intervenção correta e estamos botando a casa em ordem. Eu sei que o povo da Ilha tem sofrido muito, mas nós vamos para a solução definitiva”.

 

Arena Fonte Nova

 

Segundo o governador, a Arena Fonte Nova está em boas condições para receber a visita de inspeção do comitê e do secretário-geral da Fifa, nesta terça-feira. "Estamos com cerca 91% [das obras] executadas e tratando da requalificação do entorno do estádio, exatamente para melhorar o fluxo de baianos e de turistas”. De acordo com o governador, a expectativa é que, até o mês de março, o equipamento seja entregue.

 

"Ela [a Arena] é considerada, hoje, das melhores entre todas as que estão sendo construídas. Espero que, depois Copa das Confederações e da Copa do Mundo [da Fifa] 2014, o estádio sirva também para qualificar o esporte e a vida cultural de Salvador. A capital vai se colocar no roteiro dos grandes espetáculos, que são de fora daqui e dependem de uma estrutura melhor”.

 

Incêndio no Rio Grande do Sul

 

No início do programa, ao prestar solidariedade, Jaques Wagner alerta sobre os riscos de não se manter os locais onde ocorrem eventos dentro da legalidade e com todas as normas de segurança atendidas. "A cada dia, temos que nos preparar, no caso de uma emergência, de um acidente, termos as condições ideais e para dar o atendimento necessário a todas as pessoas. É uma semana difícil, triste. Há o luto oficial decretado pela presidenta Dilma e, repito, a nossa solidariedade ao povo gaúcho”.

 

O governador se despede afirmando que a Bahia já está clima de Carnaval, com o turismo em alta. "Graças a Deus [está] tudo preparado na área da Polícia Militar, da saúde, do turismo, para recepcionar os turistas e garantir a segurança nas ruas. Espero que seja mais um Carnaval bonito, de paz e de muita participação popular”.

 

O programa Conversa com o Governador é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz.

 

 

Edmundo Filho

Category: NOTÍCIAS | Views: 453 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa