Domingo, 2018-07-22, 5:36 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2012 » Maio » 31 » PAIS DE ALUNOS DA REDE ESTADUAL SÃO EXPULSO DA GOVERNADORIA
10:54 AM
PAIS DE ALUNOS DA REDE ESTADUAL SÃO EXPULSO DA GOVERNADORIA

Os pais de alunos da rede estadual que estavam acampados em frente ao prédio da Governadoria foram retirados do Centro Administrativo da Bahia (CAB) pela Polícia Militar. A expulsão, segundo os membros da Associação de Mães e Pais de Alunos (Amap), ocorreu por volta das 21h desta quarta-feira (30). Uma grade foi colocada ao redor do prédio.


Ainda de acordo com os manifestantes, viaturas da Polícia Militar, que cercavam o prédio, retiraram o grupo que estava acampado desde as 9h de ontem. Eles ainda acusam a PM de ter destruído os materiais usados para o acampamento. "Eu só vi isso na ditadura militar", disse revoltado o entomólogo e presidente da Associação de Mães e Pais de Alunos (Amap) do colégio estadual Serravale Antônio Daltro Moura, 62 anos, um dos pais acampados.

Acompanhado da esposa e de dois dos três filhos, Daltro reuniu inicialmente um pequeno grupo de mães e de alunos para redigir uma carta, pedindo ao governador uma reunião. Aos poucos, o grupo foi crescendo e, à tarde, barracas de camping eram montadas no local.

A decisão de acampar em frente à governadoria surgiu após perceber a dificuldade de negociação entre o sindicato dos professores (APLB) e o governo.

"Já entregamos um requerimento de informações. A primeira proposta é que eles abram o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Queremos analisar e ver quanto tem comprometido – já que o governo alega não ter mais condições de aumentar o salário dos professores”, explica Moura.

 Por volta das 11h30, antes da expulsão, uma representante do gabinete do governador foi ao encontro de Antônio Moura para protocolar o pedido. O entrave para a reunião com Wagner, porém, foi o fato de o governador estar em viagem ao Rio de Janeiro, para um evento da Fifa.

A historiadora Nádia Andrade, 42, esposa de Antônio Moura, diz que havia levado para o acampamento de greve material de iluminação, kits descartáveis para escovar os dentes, organizou quentinhas para as refeições, chás, sucos e água mineral.


Fonte: Correio*

Category: PUBLICIDADE | Views: 278 | Added by: FLIMA | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 18
Convidados: 18
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa