Sexta-feira, 2024-04-19, 9:54 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Julho » 30 » PACTO PELA VIDA OFERECE CURSO DE SEGURANÇA PARA PORTEIROS
5:13 PM
PACTO PELA VIDA OFERECE CURSO DE SEGURANÇA PARA PORTEIROS

VEJA MAIS FOTOS 

Mais conhecidos como porteiros, os agentes de portaria, geralmente, são os primeiros a fazer contato com quem chega aos condomínios, sejam eles visitantes ou moradores, de prédios residenciais ou comerciais. Por esta razão, no ano passado, o programa Pacto Pela Vida, por meio da Polícia Militar da Bahia (PMBA), firmou parceria com Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) de Salvador para capacitar profissionais que atuam na linha de frente destes locais. Depois dos porteiros que trabalham no Imbuí, Pituba, Rio Vermelho e Ondina participarem do curso, os profissionais da Barra, Graça e Vitória serão capacitados gratuitamente na próxima terça-feira (4), no Grande Hotel da Barra, no Porto da Barra. 

O coordenador do curso, major Edmundo Assemany, destacou que as inscrições ainda estão abertas. “Já temos mais de 60 inscritos. Para participar, basta entrar em contato com o comando da 11ª CIPM, por meio do telefone (71) 3116-6000”. Ele ressaltou que, além de investir em tecnologias de segurança, a preparação dos trabalhadores é muito importante. “A ação humana é de fundamental importância para o sucesso da segurança pública. Não adianta, por exemplo, os prédios investirem em circuitos fechados de televisão, clausura, sensores de presença e seguranças armados, se a ação humana não estiver bem preparada e orientada”.

Para Sandro Araújo, agente de portaria há nove anos em um condomínio do Imbuí, as orientações repassadas pela Polícia Militar contribuíram para ampliar a segurança do residencial onde ele trabalha, bem como para a segurança pessoal. “Foi ótimo para ter uma integração melhor com o sistema policial do bairro. Trabalhamos aqui e somos segurança ao mesmo tempo. Recebemos pessoas, prestadores de serviço. Então, tivemos uma noção básica de estar mais atento a atitudes suspeitas”.

Para a presidente da Associação de Moradores e Amigos da Barra (Amabarra), Regina Martinelli Serra, a iniciativa, até então inédita no bairro, contribui para melhorar a qualidade de vida na região. “Vejo de uma forma extremamente positiva. O que vemos sempre é falha humana nos grandes desastres e também nos delitos e roubos”.

De acordo com o presidente do Conseg do Imbuí, Jorge Chaves, 350 destes profissionais que trabalham em prédios do bairro foram capacitados e, deste então, passaram a colaborar com a polícia para reduzir os índices de criminalidade na região. “Aqui, houve um período em que foram furtados pneus, jantes e equipamentos de som automotivo. Com essa atuação agora, como o curso e a presença maior [dos policiais] da 39ª [Companhia Independente de Policia Militar] e da 9ª [Delegacia Territorial], estes tipos de delitos não acontecem mais, no caso específico aqui do nosso condomínio”, ressaltou.

Fonte: SecomBA

Category: NOTÍCIAS | Views: 785 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa