Sábado, 2021-11-27, 6:33 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia
Main » 2011 » Setembro » 29 » OUROLÂNDIA: ELEITORES ESCOLHEM NOVO PREFEITO NESTE DOMINGO (02)
10:07 PM
OUROLÂNDIA: ELEITORES ESCOLHEM NOVO PREFEITO NESTE DOMINGO (02)

Eleitores do município de Ourolândia, na Chapada Diamantina,  escolherão no próximo domingo (2) o novo prefeito e vice-prefeito da cidade. No total, 12.377 pessoas estão aptas a comparecer às urnas.


Os últimos preparativos para o pleito foram iniciados às 13h desta terça-feira com a geração das mídias na sede da 167ª Zona, em Jacobina. No mesmo local, começa, às 8h de quinta, a carga das urnas eletrônicas, procedimento que consiste na inserção dos dados de eleitores e candidatos contidos nas mídias.

Ao todo, 60 urnas estarão disponíveis para serem utilizadas na votação.

Disputa - Duas coligações permanecem na disputa pela administração municipal. As coligações já haviam registrado candidatos para a eleição de 5 de junho deste ano, adiada cinco dias antes de sua realização por decisão liminar do Tribunal Superior Eleitoral.

De um lado, concorre o grupo "A Vez do Povo” (PDT/PMDB), com o candidato a prefeito, Cícero Gomes de Oliveira (PDT), o Professor Cícero, e o vice, Misael de Souza Barbosa (PMDB), o Pastor Misael. Do outro, a candidata Yhonara Rocha de Almeida Freire (prefeita) e José Roberto Soares Vieira (vice), do PT.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), a eleição contará com 148 mesários atendendo às 37 seções eleitorais da cidade e terá os votos apurados pelo juiz Eduardo Augusto Leopoldino Santana.
A promotora Rosa Patrícia Salgado Atanázio também acompanhará os trabalhos.

Cassação - Na cidade, o prefeito e vice eleito em 2008 tiveram os mandatos cassados por condenação em crimes de gasto e arrecadação ilícitos de recursos. A eleição foi remarcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) em sessão plenária de 31 de agosto, após publicação de nova decisão do TSE reautorizando a sua realização.

Fonte: Cleriston Siva
Category: NOTÍCIAS | Views: 419 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa