Sexta-feira, 2024-04-19, 2:15 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Junho » 7 » OUROLÂNDIA: ADOLESCENTE MORRE EM FEIRA DE SANTANA COM SUSPEITA DE DENGUE
4:26 PM
OUROLÂNDIA: ADOLESCENTE MORRE EM FEIRA DE SANTANA COM SUSPEITA DE DENGUE

O adolescente Júnior Miranda Vieira Amorim, de 15 anos, pode ser a 12ª vítima de dengue hemorrágica na Bahia, neste ano. Ele morreu na madrugada de quarta-feira (06), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, a 108 km de Salvador.
 
O jovem que residia no distrito de Catarina, no município de Ourolândia, a 310 km de Salvador, apresentava há cinco dias os sintomas da doença, febre, dor de cabeça e vômitos com sangue. O quadro do adolescente teria se agravado na segunda-feira (4), dia em que foi encaminhado para uma unidade de saúde em Jacobina. Após mais uma complicação, ele foi levado para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, na terça-feira (5). De acordo com a direção do HGCA, o paciente deu entrada por volta das 18 horas de terça em estado grave e vários exames foram realizados, mas ele veio a óbito sem que os resultados fossem liberados.
 
Técnicos da 2ª Dires e da Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana colheram material que deve ter sido enviado ao Lacen, para exames que confirmem ou não a doença. O laudo deverá ser liberado no prazo máximo de 30 dias. Após todos os procedimentos o corpo de Júnior Miranda foi liberado para sepultamento, que deve acontecer na manhã desta quinta-feira (07), em Ourolândia.
 
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), até o dia 19 de maio deste ano foram registrados 41.913 casos de dengue no estado, número 11,8% maior em relação ao mesmo período de 2011, quando foram notificados 37.465 casos. Até hoje, 383 municípios notificaram a doença com destaque para Salvador, Itabuna, Feira de Santana, Guanambi, Senhor do Bonfim, Serrinha, Jacobina, Ilhéus, Serrolândia e Capim Grosso. 
 
Category: NOTÍCIAS | Views: 652 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa