Sexta-feira, 2024-04-19, 0:45 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Março » 14 » OSBA INSCREVE PARA CURSO GRATUITO DE APRECIAÇÃO MUSICAL
5:17 PM
OSBA INSCREVE PARA CURSO GRATUITO DE APRECIAÇÃO MUSICAL


‘A música e seus segredos: Uma viagem pela história da música’ é o curso gratuito que a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) vai oferecer gratuitamente ao público. As inscrições devem ser feitas nestas quinta e sexta-feira (14 e 15), no Teatro Castro Alves (TCA), das 9 às 12h.

O curso, que será ministrado deste mês a junho pela professora de orquestra Karina Martins Seixas (violoncelista), no TCA, busca aproximar o público leigo do universo da música erudita, por meio de uma escuta mais apurada dos diversos estilos encontrados na história da música ocidental.

A Osba disponibiliza 20 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição, tendo como único pré-requisito para participação no curso a idade mínima de 15 anos. O início das aulas acontece no próximo dia 19, com término previsto para 20 de junho, contando com uma carga horária de 30 horas.

O conteúdo do curso abrange a música desde a Idade Média ao século atual, com suas inúmeras vertentes. Partindo desse enfoque histórico, o aluno irá conhecer os instrumentos de orquestra e os antigos, o uso de elementos da música em cada época, o contexto socioeconômico e cultural de cada período e a vida de alguns dos mais ilustres compositores.

Além das aulas presenciais, o curso é complementado com recursos pedagógicos a distância pelo site www.tca.ba.gov.br, onde o aluno irá encontrar o material das aulas, vídeos, músicas e outros e outras informações.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 464 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa