Quinta-feira, 2024-04-25, 12:35 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Dezembro » 29 » OPINIÃO: A ÁGUA NOSSA DE CADA DIA.
2:45 PM
OPINIÃO: A ÁGUA NOSSA DE CADA DIA.

Por: Milton Santos Trindade

Há tempos venho me manifestando através de conversas informais e até mesmo postagens em redes sociais quanto à questão ambiental, e mesmo com as notícias dando conta de escassez de chuvas, baixíssimos índices dos reservatórios, estiagem prolongada e desabastecimento as pessoas parecem não estar nem um pouco preocupadas com essa questão. Como me disse um amigo da mídia: “Esse assunto ainda não é comercial”, e nessa selva de pedra capitalista onde vivemos tudo tem que ser comercial para que a mídia possa divulgar.

Outro dia estava ouvindo uma emissora de rádio, aqui mesmo de Capim Grosso, e percebi o quanto as pessoas são tolas. Após ouvir sucessivos telefonemas para abordar sobre enfeites de natal e festa de réveillon, ou quando não, falar sobre as eleições municipais que se aproximam, perdi a paciência com tanta babaquice e resolvi também participar ao vivo por telefone falando sobre essa minha preocupação ambiental que, com certeza, deveria ser de todos. Sabem qual resultado deu? Nenhum. Logo após minha intervenção o âncora do espaço noticios fez um breve comentário que não durou mais que 15 segundos e, imediatamente, um desprovido de massa encefálica resolveu entrar ao vivo e voltar a abordar outros assuntos de menos ou quase nenhuma importância para o atual momento.

Mas, deixa-me entender. Ninguém mesmo quer falar  sobre o meio ambiente?

Pois é, meus amigos e amigas, tudo indica que não. Até as nossas autoridades parecem estar à espera de um milagre, e nesse caso específico não existem milagres. Colhemos o que plantamos, e pronto.

Porém não irei me delongar nesse primeiro post, afinal, como parafraseei anteriormente, a questão ambiental ainda não é um assunto comercial. Mas com certeza estarei de volta na próxima semana com outros comentários quanto ao tema, sempre utilizando os exemplos que tenho presenciado no dia a dia.

Até a próxima!

 

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 388 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 13
Convidados: 13
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa