Quinta-feira, 2024-04-18, 10:16 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 23 » OPERAÇÃO PRF X IBAMA SALVA ANIMAIS SILVESTRES NA CHAPADA DIAMANTINA
12:28 PM
OPERAÇÃO PRF X IBAMA SALVA ANIMAIS SILVESTRES NA CHAPADA DIAMANTINA


A 30ª FPI - Fiscalização Preventiva Integrada em parceria com Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Estadual através do NUSF - Núcleo do São Francisco, IBAMA, além de diversos órgãos de fiscalização estaduais e federais, cujo principal objetivo é a defesa da sociedade e do meio ambiente através do desenvolvimento de diversas ações integradas.

Durante os trabalhos, na tarde de ontem, 22/04, foram apreendidos 347 animais silvestres na região da Chapada Diamantina.

Durante a fiscalização, foram encontrados pássaros silvestres que estavam sendo mantidos ilegalmente em cativeiro no município de Lapão/BA.

Iniciada no dia 15/04, a 30ª FPI já aprendeu um total de 883 animais silvestres que estavam sendo mantidos ilegalmente em cativeiro, até o momento as ações ocorreram nos municípios de Irecê, São Gabriel, Itaguassu da Bahia, Central e Lapão, onde centenas de animais foram apreendidos. Destacam-se dentre as apreensões: cardeais, pássaro-preto, trinca-ferros, sofrês, azulões, sabiás, canários-da-terra, jabutis, cágados-d'água, periquitos-da-caatinga e principalmente,

as apreensões de 02 araras-canindé, 02 macacos-prego, dezenas de papagaios, 01 siriema e 01 tucano.

Todos os animais apreendidos foram encaminhados para a sede do Tiro de Guerra do Exército em Irecê, onde permanecem sob os cuidados de veterinários do IBAMA até a remoção para o CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres.

A 30ª etapa da FPI já registra o maior número de animais silvestres apreendidos desde a sua primeira edição, ocorrida em 2002.
Durante as abordagens desta operação as equipes formadas pela PRF apreenderam ainda 324 quilos de pescados impróprios para o consumo, 23 galos de briga, cinco armas de fogo, quatro CRLVs falsos, um veículo adulterado e recuperaram outros dois veículos roubados.

  PRF RECUPERA VEÍCULO NA BR 242

                                                                                   

Policiais Rodoviários Federais prenderam dois indivíduos por posse de veículo roubado e por  porte ilegal de armas nesta madrugada, 23/04, em Seabra. O flagrante ocorreu quando a equipe PRF abordou  o FIAT/STRADA ADVENTURE placas NTK-5055 no Km 383 da BR 242. Após fiscalização foram detectados indícios de adulteração no número do chassi, assim como nas etiquetas de identificação e no NIV gravado nos vidros, sendo então verificado através de consultra ao sistema que as informações pertenciam na verdade ao veículo FIAT/STRADA ADVENTURE CD, placa NTG 8009/BA, com ocorrência de roubo/furto, na cidade de Salvador/BA. Ainda durante revista realizada no veículo foi encontrado em seu interior, uma pistola Taurus, calibre 380, com registro vencido, além de um carregador contendo nove munições. Também foram encontrados com os indivíduos a quantia de R$: 521,00 (quinhentos e vinte e um reais). A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Judiciária de Seabra para os procedimentos cabíveis.

Fonte; NUCOM

                      

Category: NOTÍCIAS | Views: 541 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa