Sexta-feira, 2024-04-19, 9:05 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Julho » 23 » OPERAÇÅO POLICIAL PRENDE 18 PESSOAS ENTRE ELAS EX-PREFEITO E EX-VEREADOR DE CARIRANHA
6:20 PM
OPERAÇÅO POLICIAL PRENDE 18 PESSOAS ENTRE ELAS EX-PREFEITO E EX-VEREADOR DE CARIRANHA

As dezoito pessoas presas na operação conjunta entre a Secretaria e Segurança Pública da Bahia (SSP), Ministério Público do Estado (MPE), Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) são funcionários e ex-funcionários da Sema, produtores, comerciantes e dois consultores.
Segundo informações da polícia, alguns dos homens procurados conseguiram fugir, mas outras prisões foram realizadas na cidade pelos policiais que procuraram os homens na região em cerca de 25 viaturas e com a participação do Ministério Público, Ibama, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.

Operação Policial

A ação, que teve início na madrugada desta sexta-feira (22), em 11 municípios baianos e em São Paulo, prendeu Marcos Ferreira, em Jequié, Paulo Pelegrini, Luis Cláudio Correia, João Barrocas e Rui Murici, em Salvador, Plínio Castro, em Vitória da Conquista, Gilmar Iglesias, na capital paulista, além de Cássio Igino e Marcelo Dourado. No município de Cariranha, no Vale do São Francisco, três acusados, dentre eles o ex-vereador e ex-candidato a deputado estadual Jader Wilton Oliveira Costa (PRP) e o seu pai, o ex-prefeito da cidade, Geraldo Pereira Costa (PSDB), o Piau, também foram detidos.

Outras prisões também foram efetuadas em Riacho de Santana e Bom Jesus da Lapa. As investigações começaram em 2010, após a descoberta de irregularidades na emissão de crédito de reposição florestal. As prisões visam os envolvidos no esquema fraudulento nos diversos órgãos, produtores  e comerciantes de carvão.  A expectativa é que, ao final da operação, sejam cumpridos 29 mandados de prisão, 34 mandados de busca, além da apreensão de caminhões.

As cidades são Juazeiro, Jequié, Bom Jesus da Lapa, Barreiras, Riacho de Santana, Guanambi, Carinhanha, Coribe, Cocos, Vitória da Conquista e Salvador. 

As prisões são para os envolvidos no esquema fraudulento nos diversos órgãos, produtores  e comerciantes de carvão. Além dos mandados de prisão, a expectativa é que também sejam executados 34 mandados de busca e a apreensão de 50 caminhões.

Category: NOTÍCIAS | Views: 687 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa