Terça-feira, 2018-07-17, 3:56 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2011 » Fevereiro » 23 » OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE 18 CRIMINOSOS
7:01 PM
OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE 18 CRIMINOSOS

Responsável por roubos, homicídios e venda de drogas em Teixeira de Freitas,  uma quadrilha com 18 criminosos, comandada de dentro do Conjunto Penal daquela cidade pelo presidiário Reginaldo Conceição Nascimento, de 35 anos, conhecido como "Jeguinho”, foi desarticulada na manhã desta terça-feira (22).

Além de Reginaldo, o chefe da gangue, outros 11 detentos e mais seis pessoas, que executavam as ordens fora do presídio, compõem o bando. Completa o grupo, um adolescente apreendido e que se encontra à disposição do Ministério Público.

Segundo o coordenador da 8ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia/Teixeira de Freitas), delegado Marcos Vinícius Almeida Costa, há oito meses investigadores, sob o comando do delegado José Alves Bezerra, trabalham nessa operação, batizada de Birmânia.

Gerenciamento - Nesse período, foi apurado que a principal característica da quadrilha era operar com núcleos distintos na execução de tarefas. "Eles tinham um grupo para fazer assaltos, outro para praticar homicídios, para distribuir drogas e até de gerenciamento das atividades da organização”, disse o coordenador regional.

Cumprindo 18 mandados de prisão, expedidos pela Comarca local, a Operação Birmânia contou com a participação de 80 policiais civis, sendo 12 delegados, e 33 policiais militares, que deram apoio às prisões efetuadas e no controle da ordem do Conjunto Penal.

Ao longo da operação foram apreendidos cinco revólveres, uma escopeta calibre 12, uma metralhadora MAC 11, calibre 1380, e farta munição de variados calibres. Foram apreendidos também a quantia de R$ 1.300, que estava dentro do presídio em poder de Reginaldo.

Transferência - Entre os detentos autuados, oito deles serão transferidos para presídios com regime diferenciado. Além do líder Reginaldo Jeguinho, vão mudar de endereço Glécio Silva Porto, Édipo dos Santos Silveira, o "Beu”, Fagner Lima Pinto, o "Gão”, Jacson Ferreira de Souza, Solimar dos Santos Silveira, o "Mazinho”, Raimundo de Abreu Alves, o "Tór”, e Klébio Etelvino de Souza, o "Binho”.

Dois detentos, beneficiados pelo regime semiaberto, estão sendo procurados, pois não retornaram à prisão. Uma outra detenta, Maria da Ajuda dos Santos, permanece no local. 

Responsáveis pela a execução das ordens que vinham do Conjunto Penal, seguem custodiados na delegacia de Teixeira de Freitas. São eles: Miriam Gonçalves Dias Souza, Betânia Jardim Pereira, Jeane Moreira Evangelista, Diogo Silva Miranda, Robson Ferreira Lima, o "Capinha”, e Maicom Fernandes da Silva Contão, o "Pantera”. Todos foram autuados por formação de quadrilha, associação ao tráfico, tráfico de drogas, roubo e homicídio.
Category: NOTÍCIAS | Views: 453 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 23
Convidados: 23
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa