Quinta-feira, 2024-03-28, 2:30 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Julho » 22 » OPERAÇÅO POLICIAL CUMPRE 29 MANDATOS EM 11 MUNICIPIOS BAIANOS
2:37 PM
OPERAÇÅO POLICIAL CUMPRE 29 MANDATOS EM 11 MUNICIPIOS BAIANOS


A Operação Corcel Negro, realizada em ação conjunta pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e IBAMA acontece desde a madrugada desta sexta-feira (22), em 11 municípios baianos além da capital paulista. Dos 29 mandados de prisão, 18 já foram executados.


A operação foi desencadeada após a descoberta de irregularidades na emissão de crédito de reposição florestal. Os 29 mandados de prisão visam os envolvidos no esquema fraudulento em diversos órgãos, produtores e comerciantes de carvão vegetal.

 

Na Bahia, a operação está sendo deflagrada nos municípios de Juazeiro, Jequié, Bom Jesus da Lapa, Barreiras, Riacho de Santana, Guanambi, Carinhanha, Coribe, Cocos, Vitória da Conquista e Salvador). Em Barreiras, a concentração de policiais e funcionários dos demais órgãos envolvidos acontece na sede do Ministério Público Estadual, que coordena a ação sob a liderança da promotora Ediene Louzado.

 

Há também a expectativa de que sejam executados 34 mandados de busca e a apreensão de 50 caminhões. A operação envolve cerca de 150 policiais civis, 25 promotores públicos, seis fiscais do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), além de homens da PRF e do IBAMA.

 

De acordo com o IBAMA, a reposição florestal consiste na "obrigatoriedade da recomposição do volume explorado, mediante o plantio com espécies florestais adequadas”.

 

 Fonte: A Tarde

Category: NOTÍCIAS | Views: 638 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa