Terça-feira, 2024-04-16, 7:31 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Dezembro » 25 » OPERAÇÃO GADO NA MANGA - DELEGACIA 10/04 DA PRF REDUZ EM 37% O NÚMERO DE ACIDENTES TIPO ATROPELO ANIMAL NA REGIÃO
11:17 AM
OPERAÇÃO GADO NA MANGA - DELEGACIA 10/04 DA PRF REDUZ EM 37% O NÚMERO DE ACIDENTES TIPO ATROPELO ANIMAL NA REGIÃO

A Delegacia 10/04 da PRF - Senhor do Bonfim, fazendo parte o Posto 02 - Capim Grosso, apreendeu somente neste segundo semestre de 2013, um total de 173 animais nas BRs 324 (Riachão do Jacuípe - Capim Grosso) e 407 (Capim Grosso - Juazeiro). 

Contando com a colaboração importante das Prefeituras Municipais de Senhor do Bonfim e Capim Grosso, que disponibilizaram laçadores e currais para que esses animais apreendidos tivessem água e alimentação, o trabalho foi intensificado com o objetivo de diminuir o número de acidentes tipo atropelo animal na região, que é muito acima da média nacional, já que o habitat natural deles é o semiárido baiano. 

Estes acidentes geralmente acontecem porque os animais "abandonados", são atraídos pelo forte calor que o asfalto absorve, principalmente à noite, provocando os atropelos.

Resultado disso, foi à diminuição do número de acidentes deste tipo, em torno de 37 por cento na região, sendo registrados no primeiro semestre 22 acidentes e neste semestre apenas 14 acidentes de atropelo a animais. 
Em 2014, a Operação Gado na Manga continuará intensificada, já que os resultados surtiram um efeito positivo, preservando o motivo maior da existência da PRF: salvar vidas!


Informações do Insp.
Lopes Júnior
Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso - BA

 
Category: NOTÍCIAS | Views: 419 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa