Sexta-feira, 2024-04-19, 9:38 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Janeiro » 19 » OPERAÇÃO FISCALIZA ACESSIBILIDADE EM CAMAROTES DE SALVADOR
10:50 AM
OPERAÇÃO FISCALIZA ACESSIBILIDADE EM CAMAROTES DE SALVADOR
A operação ‘Carnaval de Todos’, deflagrada nesta segunda-feira (18), vistoriou as condições de acessibilidade de camarotes dos circuitos Barra-Ondina, em Salvador. A ação envolve as superintendências de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vinculadas à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), e a Delegacia do Consumidor (Decon). Nesta terça (19), a fiscalização continua nos camarotes do circuito Campo Grande. 

O objetivo da operação é garantir o direito de pessoas, com deficiência ou mobilidade reduzida, de participarem das festas nos espaços privados da folia. Os fiscais observam itens como a inclinação das rampas de acesso, a sinalização tátil e visual, além da altura dos balcões de atendimento. 

Já foram vistoriados estruturas e projetos de sete camarotes, e lavrados autos de constatação. Os empreendimentos têm cinco dias úteis para corrigir as irregularidades sob pena de multa. “Essa ação tem o intuito de proteger o consumidor que tenha alguma deficiência, garantindo que também no Carnaval ele tenha o direito de brincar com tranquilidade”, explicou o coordenador de fiscalização do Procon-BA, Alexandre Márcio. 

Irregularidades

O Camarote Oceania, na Barra, foi notificado e deverá ajustar as rampas de acesso. Também foram constatados problemas no Camarote do Reino (falta de sinalização tátil nas rampas e nos acessos); no Camarote Salvador (inexistência de acesso à boate); e no Camarote do Harém (falta de saída adequada para pessoas com deficiência). 

Segundo o coordenador de Acessibilidade da SJDHDS, Adson Ribeiro, o empresariado começa a perceber a necessidade de garantir condições de acessibilidade para todos os consumidores, porém muito ainda precisa ser feito. “O que esperamos é garantir a inclusão de pessoas com deficiência também nesses espaços durante a folia”. 

Fonte: Ascom/Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS).
Category: NOTÍCIAS | Views: 285 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa