Terça-feira, 2024-04-23, 9:14 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Outubro » 21 » OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE ITABUNA, PRENDE GUARDA MUNICIPAL, ASSISTENTE DO PODER JUDICIÁRIO E ADVOGADO, ALÉM DE OUTRAS 38 PESSOAS
5:01 PM
OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE ITABUNA, PRENDE GUARDA MUNICIPAL, ASSISTENTE DO PODER JUDICIÁRIO E ADVOGADO, ALÉM DE OUTRAS 38 PESSOAS
http://www.pimentanamuqueca.com.br/wp-content/uploads/opera%C3%A7%C3%A3o-novelo.JPG

A Polícia Civil desarticulou cinco quadrilhas de traficantes de drogas que agiam nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro e Eunápolis (sul da Bahia), nesta quinta-feira, 21, durante a operação "Themis". A ação resultou na prisão de 41 pessoas e na apreensão de 5kg de maconha, crack, armas, veículos, celulares, computadores, balança de precisão, além de R$ 3,2 mil em espécie.

Segundo nota oficial emitida pela assessoria de comunicação da Polícia Civil, o advogado Bruno Halla e a escrivã do Cartório da Vara do Júri e Execuções Penais de Itabuna, Sádia Consuelo Cândido Pitanga, estão entre os que foram conduzidos para a carceragem da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia (6ª Coorpin/Itabuna).

Os agentes concluíram que a escrivã - comparsa do advogado que tem vários traficantes como clientes – conseguia transferir e liberar ilegalmente presos da Justiça, e também interferir nos trâmites processuais, de forma a atrasar o andamento dos processos, para beneficiar os clientes de Bruno Halla.    

Segundo o coordenador da 6ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno, que coordenou a ação, foram cumpridos na madrugada de hoje, 34 mandados de prisão temporária. Entre as prisões, está a de líderes do tráfico Bartolomeu Rocha Mangabeira (Bartô), Fábio Aurelino dos Santos (Binho Santa Inés), e Natércia Costa Brandão.

De acordo com a polícia, 'Binho Santa Inés' estava foragido do Presídio de Itabuna, onde cumpria regime semiaberto. Ele foi preso nesta quarta-feira, 20, no subúrbio ferroviário de Salvador.

Tiago Alves Nunes, o 'Tiago Galego', outro líder do tráfico no sul do Estado, está com um mandado de prisão em aberto. A assessoria informou ainda que a 'Operação Themis', deflagrada após três meses de investigação, resultou ainda em sete prisões em flagrante e na lavratura de um termo circunstanciado.  

A força tarefa da Polícia Civil contou com a participação de 50 investigadores e oito delegados, que cumpriram na região diversos mandados de prisão temporária expedidos pela juíza Antônia Faleiros, da 1ª Vara Crime de Itabuna. O delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo, e o secretário de Segurança Pública, César Nunes, acompanham a operação.


(*) Têmis era a deusa grega guardiã dos juramentos dos homens e da lei, sendo que era costumeiro invocá-la nos julgamentos perante os magistrados. Por isso, foi por vezes tida como deusa da justiça.
Têmis empunha a balança, com que equilibra a razão com o julgamento, e/ou uma cornucópia; mas não é representada segurando uma espada. Seu nome significa "aquela que é posta, colocada".
Category: NOTÍCIAS | Views: 1247 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa