
Dois homens foram presos na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, durante operação da Polícia Federal, deflagrada na quinta-feira (28), com objetivo de desarticular uma organização especializada em roubos e furtos a agências bancárias e dos Correios.
Batizada de "Velho Oeste", a operação foi comandada pela Superintendência de Polícia Federal do Tocantins, com mandados cumpridos também na Bahia, Piauí e Mato Grosso. Ao todo foram emitidos 14 mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão.
Segundo informações da assessoria da PF, três mandados de prisão foram expedidos para Barreiras, entretanto um suspeito não foi localizado. Com os dois presos no oeste da Bahia, a polícia encontrou armas e drogas. Ainda segundpo a PF, os dois já haviam sido presos por tráfico de drogas e estavam em liberdade provisória
A organização alvo da operação foi a responsável por roubar a agência do Bradesco no município de Formosa do Rio Preto, região oeste da Bahia.

A organização também tem participação no comércio ilegal de armas de fogo, inclusive de uso restrito, e tráfico interestadual de drogas.
Durante as investigações, sete integrantes da organização foram presos em flagrante, ou por cumprimento de mandados judiciais. Também foram apreendidas armas, inclusive um fuzil 762, munições e coletes balísticos utilizados pela quadrilha, além de cerca de R$ 40 mil.
As investigações continuam no intuito de recuperar outros valores e objetos roubados ou furtados, apreender drogas e armas.
Se condenados, alguns dos criminosos podem pegar penas que ultrapassam os 50 anos de prisão.
Fonte: G1 |